Não é fácil encontrarmos uma revista que tenha quase meio século de vida.
Menos fácil ainda quando se trata de uma revista dedicada à deficiência visual e publicada em Braille!
Falamos da revista "POLIEDRO", propriedade do centro Professor Albuquerque e Castro e cujo o primeiro número data de Setembro de 1956.
Ao longo de todo este tempo passaram pela "POLIEDRO" muitos artigos de inegável importância e qualidade. Muitos deles até dotados de uma constrangedora actualidade.
Todos nós correríamos o risco de que esses artigos se perdessem na fragilidade do Braille e na poeira do tempo; além de que é injusto que tanta informação continue remetida a um suporte de acesso privilegiado e de consulta difícil.
A "lerparaver", em colaboração com João Santos Fernandes, trará para o formato digital algo do que muito se produziu durante quase 50 anos de vida de uma revista diferente. Diferente pelo seu conteúdo, diferente pelo seu formato e invulgar pela sua longevidade!
Não perca de vista esta área, irá encontrar muitos artigos interessantes.
Breve história da "Poliedro" - Como nasceu a revista
Chegamos- O primeiro artigo publicado na revista em 1956 escrito por Albuquerque e Castro
O que fica de Helen Keller- Artigo de Salgado Baptista escrito em 1968 e publicado ao longo de todo ano de 1980
Reflexões acerca da revisão da lei de bases da prevenção e da reabilitação e integração das pessoas com deficiência - por José Adelino Guerra e publicado em Outubro de 2001
A importância do tacto para as pessoas portadoras de deficiência visual - De João Santos Fernandes, publicado em Janeiro, Fevereiro e Março de 2002
2003: Ano europeu da pessoa com deficiência, porquê? - De José Adelino Guerra, publicado em Janeiro de 2003
- Partilhe no Facebook
- no Twitter
- 20857 leituras