Médico recupera visão com cola
Técnica aplicada em portadora de herpes ocular evita complicações cirúrgicas e permite selar olho sem perder o sinal de perfuração da córnea que prioriza o transplante. Doação de córnea cai no país.
Técnica aplicada em portadora de herpes ocular evita complicações cirúrgicas e permite selar olho sem perder o sinal de perfuração da córnea que prioriza o transplante. Doação de córnea cai no país.
PROGESTERONA REDUZ OLHO SECO
Estudo inédito mostra que incidência de olho seco é 37% maior entre mulheres que fazem reposição hormonal só com estrogênio na pós-menopausa.
Terceira edição do Mais Visão já totaliza 616 óculos doados pelas principais indústrias do setor óptico.
Na próxima quarta-feira, dia 4 de julho, a partir das 11 horas 127 crianças da pré-escola municipal de Campinas que participaram da terceira edição do Mais Visão recebem óculos no anfiteatro do Instituto Penido Burnier.
Mais do que indiscretamente dizerem o que sentimos, os olhos podem contribuir no diagnóstico e acompanhamento médico de várias doenças.
Dor de cabeça, visão embaçada, enxergar estrelas em plena luz do dia, dificuldade de foco, olhos vermelhos e ardência são sintomas que levam a maioria das pessoas ao oftalmologista. O que poucos sabem é que o exame de fundo de olho mapeia todo o organismo e pode até salvar vidas.
Inclusão de medicamentos para glaucoma nas farmácias de alto custo pode reduzir em 20% cegueira causada pela doença.
TRÂNSITO Falta de Correção Visual é Epidêmica
Metade das pessoas que não enxergam bem deixa de atualizar os óculos. Problemas de visão aumentam até três vezes a necessidade de reflexo rápido no trânsito.
Nova lente pode liberar 35% dos portadores de catarata do uso de óculos por permitir a correção de astigmatismo pré-existente.
Obrigatoriedade do Teste do Olhinho vai permitir a prevenção. A catarata congênita é a maior causa da cegueira infantil tratável.
Mais Visão aponta problemas visuais em 37% das crianças consultadas na Fundação Penido Burnier.
Na próxima terça-feira, dia 20 de março, a partir das 10 horas recebem óculos no anfiteatro do Instituto Penido Burnier 244 crianças ou 37% dos 650 alunos de pré-escola que passaram por consulta médica no Mais Visão, entre outubro e dezembro de 2006.
Má iluminação e alterações oculares fazem com que 90% dos micreiros acima de 40 anos tenham fadiga visual que prejudica a performance, contra a incidência de 75% entre usuários mais jovens.
Software gratuito disponível na Internet permite avaliar problemas de visão que interferem no aprendizado de 5 em cada 10 crianças segundo pesquisa.
No Brasil só 20% da população tem acesso aos planos de saúde. Uma criança pode ficar na fila do SUS mais de um ano para passar por um exame de vista.
No verão quatro em cada 10 pessoas usam colírio sem receita médica. O mais usado é o vasoconstritor que predispõe à catarata precoce.
Para melhorar a visão da maioria dos brasileiros, cirurgia corretivas são reavaliadas pelo CFM (Conselho Federal de Medicina). Nova técnica promete acabar com presbiopia.
Estudo do INPE demonstra que no Brasil a radiação ultravioleta deve cresce 30% neste verão aumentando os riscos para a visão.
A maioria da população acredita que se o dia está nublado não precisa de proteção contra a radiação ultravioleta. Esta falsa crença é a causa do crescimento do câncer de pele e problemas de saúde ocular que muitas vezes levam à cegueira irreversível.