Está aqui

"Nenhum pessimista jamais descobriu os segredos das estrelas, nem velejou a uma terra inexplorada, nem abriu um novo céu para o espírito." (Helen Keller) - blog de Marco Poeta

Divulgação do meu blogue

por Marco Poeta

Olá caros amigos e caras amigas!

Chamo-me Marco Branco e adoro escrever poesia desde tenra idade. Desde que perdi a minha visão e audição, que fiz da escrita o meu refúgio. Acalento o sonho de vir a publicar um livro de poemas e nada melhor do que começar com um blogue para dar-vos um vislumbre daquilo que escrevo e também da minha pessoa.

No meu blogue no Lerparaver

http://www.lerparaver.com/blog/2631

tenho alguns poemas publicados, mas houve vários amigos que me encorajaram escrever outros poemas para além da deficiência. A eles estarei eternamente grato, principalmente àqueles que desde o início me têm incentivado a ser mais versátil na escrita.

Assim, quero convidar-vos a visitar o meu blogue Viajar Acordado onde publico os meus poemas, contos, romances e memórias. Também poderão ler fragmentos dos meus livros ainda não editados.

Aqui vai o link:

http://viajaracordado.wordpress.com/

Desejo a todos uma agradável viagem pelo meu blogue!

Comentários

Parabéns Filipe! Fizeste um excelente trabalho...agora só resta ao Marco dar um toque especial no blog!
És um grande amigo e sempre disponível. Hoje em dia há poucos como tu!

Bom dia Céu,

Obrigado pelos elogios loool

Nunca ouviste dizer "quem faz por gosto não cansa" ?
Eu fi-lo com muito gosto para o meu querido maninho, porque tenho conciência que este blog lhe irá abrir muitas portas, e porque adoro vê-lo feliz, e naturalmente tb eu fico feliz loool

Eu tenho noção que sou um grande amigo, sempre disponível ... como há raros ... !
Beijinhos

Olá Marco!

Eu já vi o teu blogue. Está muito fixe. Eu até já fiz um comentário. Não sei se já o viste, Só acho que falta só um pouco de cor e até seria bom colocares uma foto tua! Fala um pouco de ti...faz uma pequena autobiografia...etc! Desperta a curiosidade das pessoas.

Atenção...isto é só a minha opinião!

Beijos e muito sucesso!

Olá Céu !

Não sei como, mas o meu maninho conseguiu aprovar o teu comentário, eu fui lá ao blog arranjar umas coisas mas o teu comentário já tinha sido aprovado por ele loool

Tu comentaste o post "Felizmente há pastores", certo ?
Se fores pela página inicial, certamente não encontras lá o teu comentário, apenas encontras a indicação "1 comentário"
Para tal tens q entrar nesse post dando enter em cima do título do post q é linkável

Ora dá uma espreitada nesse post, a ver como o teu comentário tá lá lool
http://viajaracordado.wordpress.com/2014/10/05/felizmente-ha-pastores/

Beijinhos

Olá Céu !

Eu não sou o Marco, mas sou administrador do blog dele looool
E não penses q é só criar e pronto, de vez em quando tenho que dar alguma manutenção looool

1. Dar mais côr ao blog ?
Tu não vês que o comboio na imagem já é colorido e o menu em preto ? hehehe
Nem sempre é fácil, mas de facto o tema em uso, deveria ter um banner para a imagen de comboio para combinar com o slogan ... !
Mas ok dá exemplo de algumas cores que gostarias ver no blog, e depois logo se vê se é possível ... !

2. Biografia
Uma pequena biografia não era má ideia, até lhe podia criar uma secção especial sobre isso ... !
Na página sobre já desperta um bocadinho a curiosidade ..
Mas q tipo de coisas além da biografia achas q poderiam despertar a curiosidade ?

3. Comentários
Os comentários só aparecem depois de aprovados
Imagina se algum fulado, mal intencionado ... comenta e aparece logo, ficava mal não é ?
Assim, tendo de ser aprovados, tem-se a certeza que o que se aprova é bom ... !
E se ele ou eu ainda não aprovamos o teu comentário, foi pq ainda não tivemos tempo loool

Espero ter respondido com clarez às tuas sugestões, e todas as sugestões tuas e não só serão bem vindas loool

Claro esperemos q tenha mto sucesso lool
Beijinhos

Fico muito feliz pelos meus amigos queridos terem sido os primeiros a comentar o meu post!

Mas como o tempo corre veloz, preciso de mais calma para vos responder, mas desde já agradeço-vos todo o apoio e incentivo de que têm dado provas desde que me registei no Lerparaver.

Céu, ainda não vi o teu comentário, mas assim que puder respondo-te. Sabes, ainda estou a aprender a trabalhar com o meu blogue, que o Filipe criou para mim faz pouquíssimo tempo.

TENHO UMA NOVIDADE BOMBÁSTICA PARA VOS CONTAR! Hoje recebi o meu teste de Anatomia e tive a nota mais alta! Tive 19,2 valores, e pensei que bem a merecia pela dedicação que tenho dado ao curso.

Bjs e abraços

Ena...por pouco que não chegaste ao 20...! Mas não me surpreende, és muito inteligente e aplicado, sempre pronto para aprender! Tenho a certeza que com essas notas, tu vais conseguir um emprego. Os professores vão querer premear-te, tenho a certeza disso!

Bjs

Os teus profs. têm conhecimentos, conhecem clínicas de massagem...etc! Vão falar de ti nesses locais, alguém vai querer ter-te como funcionário, tendo em conta as tuas habilitações, que aí vais adquirindo! Vais conseguir, tenho a certeza

Olá Céu!

Pois, quase que tirei um 20 no teste! Obrigado pelos elogios, dei o meu melhor porque sabia que tinha capacidades para isso!

Tal como tu, sou marrão e exigente comigo, e tenho esperanças vir a conseguir um emprego como massagista e auxiliar de fisioterapia. Porém, não ignoro a realidade em que vivemos e o quanto está difícil entrar para o mercado de trabalho por melhores que sejam as minhas habilitações... E, se não conseguir um emprego quando terminar o curso, monto um pequeno gabinete de massagista em casa e massajo vizinhos, amigos, familiares e conhecidos. Desta forma não esqueço todas as técnicas, ganho mais experiência e fico conhecido, o que ajuda bastante a ter clientela.

Em Rio Maior há algumas clínicas de fisioterapia e só posso estagiar em sítios onde exista um fisioterapeuta para me avaliar e orientar.

Contudo, ainda é cedo e neste momento estou focado em continuar a dar o meu melhor, não apenas em anatomia e fisiologia, mas em todas as disciplinas do curso. No próximo teste posso não tirar outro 19, mas o importante é continuar a lutar pela minha independência financeira. Os preconceitos e os obstáculos são muitos, mas quem não arrisca não petisca!

Bjs e tudo de bom!

Olá maninho adorado !

E eu certamente tb fico muito feliz, ao sentir q tás feliz looool
Eu sei que o tempo corre rápido pra caramba .... mas não tens nada q me agradecer pelo apoio e incentivo que te dei desde o início, pq o q se faz de coração não se agradeçe loool

O Comentário da Céu já está em ordem, é um elogio e um estimulo aos trabalhos neste blog loool

Oh mano que bom, quase q arrebentavas com a escala hehehehe
Continua assim q vais no bom caminho loool

Grande abraço

Olá Filipe e Céu!

Céu, o teu comentário no meu blogue já foi aprovado. Muito obrigado pelas tuas palavras de incentivo! Foste a primeira a comentar um dos meus artigos que é um dos meus preferidos!

Filipe, sei que a tua amizade não tem limites e que queres ver-me feliz. Tu e a Céu têm sido amigos incríveis, porque fazem-me acreditar nos meus sonhos apesar de eu ter os dois pés bem assentes na Terra. Mas, tal como vocês, acredito que o meu blogue vai abrir-me muitas oportunidades e as pessoas vão conhecer-me pela pessoa que sou e não pelas minhas limitações sensoriais.

Não partilho apenas as minhas tristezas ou derrotas com os meus amigos, mas também as minhas pequenas vitórias e o facto de ter tido a nota mais alta foi para mim uma imensa alegria! No entanto, para lá chegar, tive de estudar com afinco e a minha nota também pertence a Louis Braille, porque amo os pontinhos e prefiro estudar através deles! Porque ouvir os apontamentos em áudio dá-me sono... rsrsrsrs

Abreijos

E a escrita

Olá querido maninho,

Não de facto não tem mesmo limites, é infinita looool
Os amigos tb são pra isso não é ? Para devolver a confiança, o entusiasmo, a auto estima ... tal como na história do guerreiro no teu blog loool
E também para nos acompanhar e amar durante toda a vida ... loool
Ah Marco podes crer q sim, o teu blog vai-te abrir imensas portas, e quem sabe mesmo a nível amoroso, nunca se sabe hehehe
Amizade significa pra mim partilha total, de maus momentos em q andamos mais abatidos, de pequenas victórias e alegrias ... !

Pois e ainda adormeçes looool
Grande abraço

Olá maninho querido!

A tua amizade ilimitada e verdadeira transparece nas tuas palavras e nos teus gestos! Não sei como te hei de agradecer pelo amigo único que tens sido! E sinto o mesmo por ti, que, como o bravo guerreiro do meu conto, me inspiras confiança e otimismo para não desistir dos meus sonhos.

O blogue que me criaste está o máximo e espero que seja acessível a quem o visitar como este portal!

Quem sabe dando a conhecer o meu dom da escrita alguém fique interessado em ajudar-me a editar os meus livros.

Maninho, eu estou bem assim, gosto de estar sozinho e a escrever o que me vai na alma. Neste momento, só quero dedicar-me ao meu curso que talvez tenha depois possibilidade de ter um emprego e ser independente financeiramente, porque nos outros níveis já sou o suficiente para me desenrascar bem.

Grande abraço, com muita alegria por te ter!

Olá maninho adorado !

Desculpa pelo atraso na resposta, mas como não tou a receber os emails das notificações do lerparaver, só hoje reparei :-(
Mas como se costuma dizer até ao S. João é do coração hehehe

Eu sei mano, que através das minhas palavras e gestos, faço transparecer a amizade ilimitada e verdadeira q sinto por ti, adoooooro-te muito looool
Maninho, o que se faz de coração não se agradece ;-)
A mim não me custou nada, bem pelo contrário foi um prazer, e sobretudo tão bom fazer-te feliz loool
Claro mano, desistir nunca, nem q a porca torça o rabo, e tristezes não pagam dívidas, por isso há q encarar a vida com entusiasmo e optimismo loool

Mano tenho uma notícia q te vai deixar muito feliz, o teu blog já aparece no google, ora pesquisa por viajar acordado looool

Claro, este blog se tudo correr bem, irá abrir-te imensas portas, inclusivé quem sabe para editoras, para dares a conheçer os teus trabalhos ao público ... !
Ok mano, mas nunca digas desta água não beberei !

Grande abraço

Olá mano!

Fico-te grato pela tua amizade sincera e por me ajudares a divulgar o meu blog, seja através deste portal, seja através das redes sociais.

Eu sei que a amizade é gratuita e que fazemos o que está ao nosso alcance para ver os outros felizes. E desde que nos conhecemos no Lerparaver que a nossa amizade tem evoluído significativamente! Sei que és modesto, mas deixa-me dizer-te que tens sido um amigo como poucos, frontal, generoso e que me tens motivado a não desistir dos meus sonhos. E uma prova foi teres criado um blog e uma página de fãs para eu publicar fragmentos dos meus livros. Isso comove-me, pois esta sociedade está cada vez mais individualista e só olha a aparências...

Que Deus te abençoe e faça muito, muito, muito feliz!

Tens razão, não sabemos o que o futuro nos reserva de bom. Ainda ontem ouvi na rádio uma mensagem sobre a necessidade de termos esperança e paciência, porque, quando menos esperarmos, surgem-nos no caminho pessoas ou experiências das quais não pensávamos ser dignos de tanta felicidade.

Eu neste momento dou prioridade ao meu futuro e luto pela minha autonomia financeira. Ninguém gosta de depender financeiramente de terceiros e gosta de ganhar honestamente o seu dinheiro. O resto virá por acréscimo, assim espero!

Tenho a certeza que o meu blog vai abrir-me muitas portas! É quase doentio só pensar ou escrever sobre deficiência e ter de constantemente mostrar aos outros as nossas habilidades, porque não temos de mostrar nada aos outros, apenas a nós mesmos! Chegamos a ser mais normais que muita gente que não goza a vida com alegria e paixão.

E o que escrevo é por puro prazer e porque tenho veia poética!

Adoro-te muitíssimo!!!

Bom dia maninho adorado,

Maninho, obrigado pelas tuas palavras, fiquei deveras mto emocionado, amo-te muitissimo e infinitamente, e cada vez mais looool
Tenho muito orgulho em te ter como grande mano, e a ver os teus progressos no curso e na tua vida .... fazes-me muito feliz, sabias ? lool

Não tens nada que agradecer maninho, eu faço tudo isso com gosto, e pq gosto de te ver feliz lool

Ya de facto, tivemos o primeiro contacto pelo lerparaver, tornámo-nos bons amigos e a nossa amizade foi amadurecendo pouco a pouco, mas de facto sinto que nos últimos meses, a nossa amizade tem crescido exponêncialmente, ao ponto de nos tornarmos grandes manos, com uma cumplicidade e intimidade enormes loool

Que deus te abençoe tb e te faça muito, muito, muito feliz l
A mim só o facto de te ter já me deixa muitissimo feliz loool

Mano, eu entendo e apoio que tires o curso e depois arranjes ou cries o teu prṕrio emprego, e te tornes financeiramente independente, mas olha pró que te digo, um dia ainda irás ser muitissimo feliz junto de um pessa que depois de descubrir a tua beleza interior, se apaixone por ti e te ame muitissimo loool

Claro q sim maninho, este blog vai-te abrir muitas portas !
Claro fazes bem, mano apesar de seres surdocego, és uma pessoa incrível com imensas capacidades ... será q as pessoas só vêm a deficiencia ? e não vẽm a riqueza da pessoa que é e das suas habilidades apesar de tudo ?
Olha, tens uma veia poética e de que maneira, tens muito jeito mesmo prá escrita lool

Grande abraço

Olá meu maninho!

Também as tuas palavras me fazem feliz e deixam-me mais otimista! Apesar das dificuldades, a vida tem pessoas maravilhosas que nos momentos mais difíceis estão ao nosso lado, nos incentivando e oferecendo o seu precioso tempo. E tu és uma dessas pessoas que Deus colocou no meu caminho!

Lutar sempre lutei e vou continuar lutando até ao fim! E este curso de massagista/auxiliar de fisioterapia pode ser uma oportunidade de manter-me ocupado em vez de ficar a pensar na morte da bezerra! eheheh

E a minha querida irmã arranjou-me um sítio onde poderei fazer um voluntariado massajando pessoas com outras deficiências. Isso vai ser para mim uma alegria sentir-me útil aos demais e aperfeiçoar-me. Mesmo que não ganhe nada, pelo menos pratico o amor ao próximo e vejo como ficam aliviados das dores depois de uma massagem relaxante.

Tenho de começar por algum lado em vez de baixar os braços ou esperar que um emprego me caia do céu! Um estágio vou arranjar sem dificuldade, porque muitos aproveitam-se do trabalho de graça dos outros. Emprego é o mais difícil, mas não vou ficar parado ou à espera sentado!

Arranjar o meu próprio gabinete de massagem não é difícil, basta ter um espaço e uma marquesa.

Tu sabes que estou super empenhado no meu futuro e que desejo ter a minha autonomia. E vais ficar contente ao saber que hoje fui levantar dinheiro sozinho ao multibanco e foi a coisa mais fácil deste mundo! Nem um único erro! Fiquei muito orgulhoso e agradecido pelas dicas que me deste e que funcionaram!

Grande abraço do teu maninho

Olá querido maninho !

Ainda bem, folgo em saber q as minhas palavras te deixam mais optimista e feliz, até porque tristezas não pagam dívidas, por isso há q encarar a vida com alegria e entusiasmo ! loool
Obrigado maninho, mas eu só fiz aquilo que a minha consciência e o meu coração ditaram: acompanhar-te nos bons e maus momentos, na saúde e na doença, na alegria e na tristeza (ainda pareçe aque discurso de casamento hehehehe), com carinho, compreensão, escutando-te ... e sobretudo amando-te lool

Claro mano nós sempre fomos e seremos lutadores, desistir não existe no nosso vocabulário loool
Esse curso de massagista é uma excelente oportunidade para te realizares pessoal e profissionalmente lool
Pensar na morte da bezerra pra quẽ ? prá frente é q é caminho mano loool

FIco tão mas mesmo tão feliz, pelo facto de poderes fazer voluntariado a massagar pessoas com deficiencia, e o saber q conseguiste levantar dinheiro sózinho na boa sem um único ero looool
Eu tb tou muito orgulhoso de ti loool

Sabes há quem queira emprego e não trabalho, se a gente não trabalhar ele não cai do céu, há q arregaçar as mangas loool
Fico torçendo para q o voluntariado corra mto bem, e q após terminares o curso consigas montar o teu próprio gabinete loool

E um dia que vá aí a Lisboa se tudo correr bem, e apesar de preferir que sejam as meninas a massagarem-me, tb vou querer que me faças uma boa massagem relaxante hehehehe

Bom fim de semana !
Grande Abraço

Olá amigão!

Estamos aqui uns para os outros, não é verdade?

Tens sido um amigo 5 estrelas, sempre pronto a ajudar sem exigir nada em troca. É assim que eu gosto: de amigos de pensamento positivo, frontais, com garra e acima de tudo que nos sabem ouvir.

Seja o que Deus quiser! Abraço com entusiasmo tudo o que estiver ao meu alcance, sejam pequenas oportunidades como um voluntariado, seja montando um pequeno gabinete de massagista em casa. O fundamental é nunca desistir e manter-me ocupado com coisas úteis e gratificantes como ajudar os outros.

Terei todo o gosto em fazer-te uma massagem de relaxamento como demonstração da minha amizade.

Também te desejo um excelente fim de semana!

Abraço

Olá querido maninho !

Claro q sim, temos q ser uns prós outros loool

Tb tens sido um maninho 5 estrelas, sabias ? lool
Na passada sexta à noite, eu senti a tua falta para mais um serão daqueles como habitual, mas tb entendo que tinhas testes e tens q estudar loool
A nossa linda amizade ganhou uma grande cumplicidade, q já não imaginaria a minha vida sem ti, amo-te muitissimo e infinitamente looool

Claro seja o q Deus quiser, ele só quererá o melhor pra ti, porém cada coisa a seu tempo, o importante é não deixares de sonhar (O sonho comanda a vida), e lutares com unhas e dentes pela concretização dos mesmos loool

Atenção mano, não me precisas de demonstrar nada acerca da nossa amizade, pq eu sei e sinto-a, cada vez mais sólida loool
Não é através de uma singela massagem que se demonstra amizade, é por assim dizer um gesto de carinho, dedicação ... loool

Já lá vai e foi óptimo loool
Boa semana !
Grande abraço

Acrescento ao q foi dito, a descrição do blog q poderão consultar aqui neste link
http://viajaracordado.wordpress.com/about/

Seja bem – vindo ao blog «Viajar Acordado» !

“A vida não passa de uma viagem de comboio, cheia de embarques e desembarques, alguns acidentes, surpresas agradáveis, e grandes tristezas …”

Tipo de conteúdos:
- Poemas
- Contos
- Romances
- Memórias
- Fragmentos do meu livro “Filho do silêncio e da luz” (ainda não editado)
- Fragmentos do meu livro “Pessoas simples” (ainda não editado)
- Fragmentos do meu livro “Poemas de amor” (ainda não editado)

Neste blog encontrará poemas de amor intenso, pequenos contos de fantasia que o transportarão para mundos da fantasia, romances verídicos, memórias vívidas e relatadas na primeira pessoa.

Olá Marco!

Cada vez que submeto um comentário, pede-me sempre o endereço eletrónico, apesar de eu ter escolhido aquela opção para seguir o teu blogue!? Não bastaria publicar o comentário, como aqui no lerparaver?

Bjs

Olá Céu !

Tenho visto com entusiasmo os teus comentários no blog do Marco loool

Eu não sou o Marco, mas sei responder á tua questão !

Repara que no lerparaver tás lá registada e auntenticada, e para colocar um comentário não necessitas de pôr o e-email, certo ?
Mas se saires da tua conta e experimentares comentar, ele já te pede o nome e e-mail ... !

Ora no wordpress é absolutamente a mesma lógica (aonde o Marco tem o blog), tens comentado como utilizador não registado no wordpress, mas se tivesses conta no wordpress e autenticada, ele não te pediria o e-mail

Ficaste esclarecida ?
Beijinhos

Olá Céu!

Pronto, o Filipe já te esclareceu. Ele é um crânio na informática e sabe mais do assunto do que eu! eheheh

Leio os teus comentários com muita alegria e se ainda não te respondi é porque não descobri como se responde aos comentários e também por falta de tempo... Os teus comentários são um estímulo valioso para eu continuar com entusiasmo a escrever! Muito obrigado pela amiga especial e sincera que és!

Bjs

Desculpa, mas hoje a net por aqui está estranha...deve estar doente, molhou-se com a chuva...kkk! E submeti duas vezes o mesmo comentário...

Bjs

O Blog do meu querido maninho Marco, designado por Viajar acordado
http://viajaracordado.wordpress.com/

Agora desde do passado domingo, 12 de Outubro de 2014, já tem página de fãs no facebook do blog dele
https://www.facebook.com/pages/Viajar-Acordado/529120557224029

Já conta até ao momento com cerca de 33 fãs, que é mto bom em apenas 2 dias looool

Torne-se fã, acedendo ao link indicado, e clicando no botão gosto/like, e passe a tar a par e passo das novidades da página de fãs do Marco ... ! lool
Obrigado