Está aqui

Ser deficiente não é o fim do mundo - blog de Gato Silvestre

Para a próxima para!

por Gato Silvestre

Por vezes temos ideia que espaços como blogs ou qualquer outro sítio onde se possa colocar a nossa opinião são mais vocacionados para se dizer mal do que quer que seja.

Talvez seja fruto de um tempo não muito distante onde não se podia dizer bem nem mal, simplesmente não se podia falar.

O que vos quero hoje contar é para dizer bem de uma autoridade que se diz em crise mas que por vezes é exercida e de que maneira…

Quantas vezes vamos pela rua e por isto ou por aquilo, seja um carro fora do sítio, seja uma esplanada que não está colocada da melhor forma, ou outra coisa qualquer, lá dizemos nós:

“- A polícia não faz nada…”

Pois é ia este vosso amigo na rua a preparar-se para atravessar numa passadeira quando um automobilista tranquilamente passou sem parar na dita cuja mesmo vendo que alguém que por acaso até não via esperava uma oportunidade para passar em segurança.

A tranquilidade do senhor condutor deve ter ficado seriamente abalada quando um senhor polícia que ali estava por perto o mandou encostar certamente para lhe fazer recordar aquilo que ele jamais deveria ter esquecido e que depois de hoje talvez nunca mais volte a esquecer.

Se foi multado ou não isso para mim é pouco relevante mas espero francamente que lhe tenha servido de lição…

Pena que este exemplo não se repita por mais vezes pois quantas vezes seja com pessoas com deficiência ou não os senhores condutores passam tranquilamente sem ligar patavina a quem espera junto da passadeira para supostamente passar em segurança.

Cabe aqui dizer até porque nem todos são iguais que existe quem mesmo estando no seu automóvel faça questão de nos dar indicação de quando podemos passar…

Comentários

anacristinaComo todos devem saber, porque já o disse no meu blog muitas vezes e sei (graças a Deus!) porque os meus textos têm dado polémica, que sou uma estudante e ando no 11º ano.
Mas isto aconteceu quando andava no sexto ano e quem conhecer muito bem a rua de Júlio Dinis sabe que é uma rua perigosa, especialmente para quem atravessava para a Gomes Teixeira. A rua tem um cruzamento e quem for para o meio deste corre sérios riscos de... ficar reduzido a alma e ossos!
Mas isso não está em questão. Ali há sinais sonoros. Espero que o sinal apite e passo. Qual não é o meu espanto quando sinto um valente puxão? E graças a Deus que isso aconteceu. Porque se não me agarravam com tanta força eu era reduzida a ossos e alma. Porque o condutor, para além de ir com uma pressa extraordinária, ia com o sinal vermelho para carros... lembro-me nitidamente de sentir um vento... mas o condutor... já ia a quilómetros! E dou graças a Deus por estar aqui a escrever, comentando este episódio que podia ter acabado mal. Ainda há gente boa que nos socorre a tempo. Fiquei com uma valente dor no ombro e no pescoço devido ao impulso do senhor que me puxou para trás... e ficou esta dor por uns dias... mas foi melhor ficar empanada dos ombros do que ficar debaixo do carro!
Isto para dizer que cada um pensa em si e que não vêem que há outros que precisam ter a certeza que vão atravessar em segurança. De que vale o sinal sonoro se de repente acontece o mesmo e já não há aquele puxão enorme? E se vamos já tranquilamente a atravessar... e o carro vem a alta velocidade e apanha-nos? Nós vamos bem, mas quem vai em excesso de velocidade... para dizer a verdade, na rua sinto muito medo em atravessar ruas. Ainda me lembro deste episódio e isso ainda me faz pensar duas vezes antes de atravessar.
Mas na Sexta-feira aconteceu algo que me deixou contente. Não porque desejo mal às pessoas, mas porque é falso que a polícia não faz nada.
Atravessei uma rua e um carro estava em cima do passeio. Foi uma enorme barreira porque estava no meio da rua, tentando contornar o carro. Um polícia viu-me e multou aquele condutor. Sinceramente senti-me feliz. E... ainda bem que ele não me conhece! pois eu vou marcá-lo para toda a vida! lool! se me conhece, nunca mais me esquecerá... que bom! que irónico! Passarei e ele...
- aquela que me fez pagar uma multa!
Então já sou alguém à face da terra.

anacristina

Oi !!

Hoje em dia, é preciso ter muito cuidadinho, mesmo nas passadeiras ... !!
Eu nesse aspecto não costumo facilitar ... !!
Como dizia o outro: - "mais vale um minuto na vida, do que a vida por um minuto"
E se pensarem bem ... faz todo o sentido ...

Eu uma vez em Santo Tirso, tava na passadeira à espera para atravessar, um senhor deu-me sinal para atravessar, ainda eu não tinha atravessado, quando veio um carro da rotunda, a uma bruta velocidade e bateu no da frente e este foi projectado para a frente ... !!
Agora imaginem se eu tivesse atravessado ... !!
Hoje em dia a atravessar é preciso mil olhos ... infelizmente ... !!

Isto e outras coisas mais acontecem, muito por falta de civismo nas estradas portuguêsas ... !!
Mas qdo é q os Srs condutores ganham juizo e conduzem com precaução ??
Basta ver os números / estatísticas das operações natal, páscoa, .... !!
Ainda há mta sinistralidade ... !!
Me desculpem os condutores cautelosos ... !! lool