Para si que tem um telemóvel com o Talks ou o Mobil Speak, e gosta de ler livros, este texto interessa-lhe.
Na verdade, saiba que cada vez mais utilizadores de telemóveis estão a usar os equipamentos para lerem livros, aproveitando das vantagens que os telemóveis oferecem, nomeadamente, o facto de nos permitir ler aquilo que gostamos em qualquer local de uma forma fácil e cómoda.
Vamos então ver o que necessita para poder ler livros no seu telemóvel.
Segundo aquilo que me diz a minha experiência, o tamanho ideal que cada ficheiro de texto deve ter para que o telemóvel o leia sem problemas é de 20 Kb.
Esse tamanho é extremamente reduzido, o que faz com que, se você tiver um livro em que o tamanho do arquivo seja por exemplo 400 Kb, deve partir esse ficheiro em bocadinhos, sendo que neste caso, se cada bocadinho do ficheiro tiver os tais 20 Kb, terá de partir o livro em 20 pedacinhos.
Para fazer esse trabalho você pode utilizar o rzsplit. Este aplicativo parte ficheiros em TXT, permitindo ao utilizador escolher o tamanho de cada arquivo.
nota:
se pretender qualquer um dos programas que eu menciono neste artigo, ou pretenda qualquer informação sinta-se à vontade em me contactar, porque para mim é um enorme prazer ajudar.
Para passar os ficheiros para o telemóvel temos basicamente duas alternativas.
Se o telefone já estiver emparelhado com o computador, pode transferir normalmente os ficheiros.
Nota: Para saber mais informações sobre como sincronizar o seu telemóvel com o PC, pode ler o artigo: "aprenda a sincronizar o seu telemóvel com o PC", que está aqui no meu cantinho.
Se o telefone não tiver emparelhado com o PC, o melhor mesmo será você adquirir um leitor de cartões, e introduzir o cartão de memória do seu telemóvel no tal leitor, ligando-o depois ao computador.
Uma vez transferidos os ficheiros do PC para o telemóvel tem duas possibilidades de os poder ler.
Se não quiser instalar nenhum programa adicional no seu telemóvel utilize o gestor de ficheiros. Se você é um utilizador mais experiente, recomendo vivamente a instalação do fexplorer, que em traços muito genéricos posso dizer que é semelhante ao explorador do Windows do computador.
Sem dúvida que esta é uma óptima alternativa para quem gosta de ler livros, e ou não possui computador portátil, ou então não gosta de andar com muitos utensílios atrás de si.
Filipe Azevedo.
- Partilhe no Facebook
- no Twitter
- 8503 leituras