Importa reflectir sobre a situação vergonhosa a que chegamos no seio da associação mais representativa dos deficientes visuais portugueses e que tem conhecido no seu processo eleitoral as mais hilariantes histórias de incompetência e desconhecimento dos regulamentos para não falar nos constantes atropelos à inteligência dos associados que francamente já começam a perder a paciência com tanta aberração junta para não lhe chamar outra coisa.
Agora são boletins de voto que não dizem a bota com a perdigota em Braille e tinta e que foram enviados para quem vota por correspondência e que provocaram uma situação de incerteza sobre se o acto eleitoral sempre vai ser realizado no dia previsto ou se vai ser adiado para data a anunciar
Comecemos pelo princípio. Onde está o controlo de qualidade daquilo que se faz e que segundo as regras começa no princípio e vai até ao produto final chegar a ao seu destino?
Por quantas mãos passaram esses boletins sem ninguém dar pelo erro? Vão dizer-me que fazem tudo sem conferir o que se está a fazer?
Onde anda o responsável pela comissão eleitoral que tem por dever garantir que tudo decorra segundo o que está regulamentado e para cumprir essa tarefa tem de estar atento a tudo o que se faz e garantir que é bem feito?
Onde anda o seu dom de palavra que agora se cala perante esta situação caricata ou melhor triste?
Mais uma vez se confirma o ditado do nosso sábio povo que nos diz que Cada um é para o que nasce e realmente esta pessoa não nasceu para o cargo para que foi designado
Importa saber no fim das contas o que vai acontecer.
Teremos um acto eleitoral no dia 24 em que poderá estar tudo certo nos boletins para votação presencial e em que houveram erros nos votos por correspondência?
Onde está a transparência e a confiança que devemos ter neste sufrágio?
Não merecemos respostas às nossas dúvidas Senhor presidente?
Não nos deve um pedido de desculpas e um esclarecimento sobre esta situação da qual não o culpo directamente mas também não lhe retiro a maior responsabilidade pelo sucedido?
Passa-se ouvir a sua voz Sr. Presidente mas para nos dizer alguma coisa de concreto
-
Partilhe no Facebook
no Twitter
- 4180 leituras
Comentários
pedido de voto portlefone
Gostaria de manifestar a minha tristeza como associada da ACAPo, na medida em que à oito anos que sou associada e ainda não vi quase nada ser feito pelas pessoas cegas. Defacto é lamentável como é que uma associação deste calíbre só ajuda quem lhe convém ajudar. Infelizmente não é só na ACAPO que há jogos de interesses, é em todo o tipo de associações. Sinceramente penso que se os associados , os verdadeiros associados fizessem com que as coisas andassem para a frente talvez se esfomeçassem a notar mudanças. Enquanto não houver uma mudança de raíz nesta associação que é nossa não avançamos e o governo não nos ajudará a avançar. Sinto raiva quando me telefonaram para fazer parte de uma lista só para dizerem que têm mais um elemento e mais triste me sinto quando me telefonam para me pedirem vota na lista x. A vida custa a todos mas se não fizermos um sacrifício não avançamos e ficamos todos em casa ou então vamos pedir para o metro. Quero sinceramente desejar muito boa sorte à nova lista que ganhar e pedir que não sejam corruptos porque não é através da corrupção que vamos lá meus senhores e senhoras.