Sinto-me mais seguro em levantar dinheiro com o Mbway
apesar de vivermos naquele que em 2018 foi considerado o 4º país mais seguro do mundo, convém não abusar da sorte, e nesse sentido adoptar alguns cuidados por exemplo quando se levanta dinheiro.
Bem-vindo ao meu Blog.
Em primeiro lugar quero agradecer ao lerparaver por ter disponibilizado este espaço.
Vou aproveitar este blog para colocar artigos de opinião, informações úteis, no fundo, reflectir a temática da deficiência.
Espero pela sua visita e pelos seus comentários.
Um abraço para todos.
apesar de vivermos naquele que em 2018 foi considerado o 4º país mais seguro do mundo, convém não abusar da sorte, e nesse sentido adoptar alguns cuidados por exemplo quando se levanta dinheiro.
Caros leitores.
Caros leitores.
Esta é daquelas notícias que nos deixam mais felizes com um sorriso de orelha a orelha, cheios de entusiasmo e a salivar por momentos de puro prazer e tesão.
Caros amigos.
Na passada quarta feira, 11 de março de 2015, a convite da Doutora Vânia Costa, tive a honra de estar presente numa aula aberta a que dei o nome de turismo Universal.
Todas as grandes instituições, e consequentemente todas as grandes causas devem ter a sua marca, o seu marketing e o respectivo merchandising.
Meus caros.
A partir de agora, quando enviarem correspondência em Braille, em vez do tradicional Cecograma, devem colocar no envelope as palavras envio para os cegos. é mesmo isso. Não à que enganar!
Neste meu espaço, já vos falei aqui da experiência verdadeiramente emocionante que foi comprar um iphone e sair da loja já com ele completamente acessível, através deste artigo.
Ao longo da minha vida, já conheci muitas formas de caracterizar a pessoa que não vê.
Esta é daquelas notícias bombásticas, que entram de caras nas linhas editoriais e fazem rapidamente as capas dos jornais, mas que se analisarmos o seu conteúdo, vamos verificar que se trata de uma
Para quem como eu, que gosta de tecnologia, a experiência de adquirir um produto Apple é das mais fascinantes, e até porque não dizer, das mais emocionantes que podemos experimentar.
Na passada Terça Feira dia 27 de Dezembro de 2011, recebi através de um grupo de discussão em língua espanhola, uma informação que a ser verdade, seria uma prenda de fim de ano absolutamente extraordinária.
As primeiras olimpíadas do Braille organizadas pela Acapo, representaram um marco muito relevante na história recente da nossa tiflologia.
Quando falamos em acessibilidade ao meio físico, produtos, serviços, à cultura e à arte, temos imediatamente a tendência de associar isso à aquisição de material altamente sofisticado, desconhecido do grande público, caro, e por isso, inacessível.
Na passada Segunda feira, 3 de Outubro de 2011, passou uma reportagem intitulada ver para contar cegos, reportagem essa inserida no programa mudar de Vida, da RTP 1.
A jornalista Rosário Salgueiro andou uma semana com os olhos vendados, e aparece na reportagem a ter aulas de mobilidade, e algumas aulas de actividades da vida diária.
Os deficientes em geral, bem que podem estar indignados com o deputado eleito pelo partido conservador britânico Philiph Davies.
O motivo da indignação é a proposta que ele fez na câmara dos comuns, que consiste em baixar o salário mínimo para os trabalhadores com deficiência.
Na Inglaterra o salário mínimo actual é de 5.93 libras por hora, mais ou menos 6 euros e 70 cêntimos.
Caros leitores.
Ontem, dia 31 de Maio de 2011, Participei no Seminário o Mundo ao Contrário, organizado pelo serviço Bai da Biblioteca Lúcio Craveiro da Silva, com uma comunicação à qual dei o título:
como potenciar a utilização das tecnologias de informação e da comunicação no percurso escolar de uma criança deficiente visual.
Pese embora alguns já saberem disto, creio que nunca é demais lembrar para quem ainda não sabe, que podem realizar as suas compras, de uma forma cómoda, tranquila e fácil a partir de casa, pela Internet, ou em alternativa, pelo telefone.
Quem disponibiliza este serviço, é o Continente Online.
Caros Leitores.
Uma das questões com que me preocupo, têm haver com a segurança, e as medidas que cada um de nós deve tomar no dia-a-dia.
Hoje, muito se tem falado dos cuidados a adoptar, para reduzir ao máximo possível a probabilidade de virmos a sofrer dissabores, mas penso que existem medidas específicas à deficiência visual, que merecem ser reflectidas.