Está aqui

Comentários efectuados por Shirley Ferreira

  • Shirley Ferreira comentou a entrada "12 anos a informar, a ajudar e a sensibilizar" à 7 anos 9 meses atrás

    Quero deixar aqui os meus mais sinceros parabéns aos responsáveis por este site que apesar do pouco tempo, aprendi a gostar e respeitar , sinto muito orgulho de poder fazer parte desta comunidade.
    Foi com muita dificuldade que aqui cheguei, tentando encontrar aqui conhecimento, respostas e por que nao , um pouco de solidariedade , mais que isto encontrei amigos.
    Hoje posso lhes dizer que como usuaria, so posso lhes agradecer, pois saibam que este site foi de grande importância nesta minha trajetoria.

    Obrigada LERPARAVER, por voce existir.

  • Shirley Ferreira comentou a entrada "redes sociais acessíveis a pessoas cegas ou ambliopes" à 7 anos 11 meses atrás

    Ola bom dia , respondendo a sua pergunta, sobre qual leitor de tela que uso, respondo-lhe que e o Virtual Vision.
    Como pode ver cada pessoa possui uma dificuldade em acessar as redes sociais, uma mais outras menos, mas todos possuem uma dificuldade, grande parte desta dificuldade se deve aos sites que nao sao feitos pensando nem nos os deficientes visuais, e outra parte se deve aos leitores de tela que as vezes nao respondem de maneira satisfatoria, como nos casos de se enviar frases que em certos endereços o meu leitor ate consegue ler e enviar e em outros ele nao consegue.
    Mas nao vamos desistir, a tecnologia esta avançando rapidamente e logo nos teremos uma maior acessibilidade, enquanto isso vamos nos virando com que temos.
    Desejo a todos uma boa semana. Beijos.

  • Shirley Ferreira comentou a entrada "redes sociais acessíveis a pessoas cegas ou ambliopes" à 7 anos 11 meses atrás

    Ola Felipe, tudo bem? Aproveitando a deixa aqui, gostaria de lhe perguntar uma coisa.
    Que diz respeito ao Linux, entrei no facebook utilizando o Linux, sendo assim todas as vezes que entro, la fica registrado , comando do Linux.
    A PERGUNTA E A SEGUINTE, E ASSIM MESMO OU ESTOU UTILIZANDO DE MANEIRA ERRADA? Sera que todos que o utilizam acontece o mesmo? Digo isso porque nao acho necessario que apareça no mural do facebook.
    Espero que voce tenha entendido, a minha pergunta.
    Por enquanto e so, desde ja ja obrigada e beijinhos, pra voce tambem.

  • Shirley Ferreira comentou a entrada "redes sociais acessíveis a pessoas cegas ou ambliopes" à 7 anos 11 meses atrás

    Ola aqui estou eu dando o meu parecer a respeito das redes sociais.
    Na minha opiniao o facebook e um dos mais acessiveis, nao encontro nele nenhuma dificuldade, ja o orcut e quase inacessivel, embora acho ser ele mais seguro para se guardar fotos, ja que nele so tem acesso os meus familiares. Mas confesso que nem mensagem consigo enviar , alem do que ele trava e o leitor nao consegue ler, por isso prefiro o faceboo e o msn que tambem gosto muito por ser de facil acesso.
    Mas tomara que surjam muito em breve pessoas preocupadas em fazer dos sites , acessos de verdades, ja que nos cegos somos em grandes numeros e com os mesmos direitosdos normovisuais.
    Abraços a todos.

  • Shirley Ferreira comentou a entrada "Preciso de Ajuda" à 8 anos 1 mês atrás

    Ola amigos e leitores do LERPARAVER,gostaria de fazer uma pequena correçao em relaçao ao meu ultimo comentario, ou seja depois de ler sobre o relato da Flavia, que conta sobre seu filhinho cego e as suas dificuldades que tem enfrentado, talvez por falta de informaçoes, mas quero dizer que estas dificuldades todos nos ja enfrentamos, e sabemos bem como e isso, ficamos desnorteados e desorientados, mas com o decorrer do tempo vamos aprendendo a lidar com as dificuldades e onde procurar ajuda. Ja faz algum tempo que a Flavia, colocou este postsendo assim, espero que ela ja tenha encontrado um caminho e a soluçao para o seu filhinho.
    Muita força e abraços.
    Mas juntamente com este comentario fiz outro tambem sobre um artigo escrito pela Luciana, amuito tempo atras, mas que me chamou a atençao, por se tratar de algo que nao interessa so a mim, mas a muitos deficientes visuais, trata se de um celular projetado especialmente para os cegos, . Mas fica aqui auma pergunta, e ai Luciana que fim levou seu projeto? Ele ja saiu do papel, ou ficou no esquecimento?
    Mande nos noticias deste seu projeto, abraços.

  • Shirley Ferreira comentou a entrada "Preciso de Ajuda" à 8 anos 1 mês atrás

    Ola Luciana lei sobre o seu projeto de um celular para os deficientes visuais, achei otimo, pois apesar de ja existirem alguns com acessibilidade, nao sao totalmente acessivel, alem do que sao muitos caros, possuindo funçoes desnecessarias para noz os cegos.Tomara que o seu projeto siga em frente eu mesmo estou a procura de um celular, mas estou em duvidas quanto a sua funcionalidade e praticidade, ja que eles nao foram projetados so para os deficientes visuais. TORÇO PARA QUE TENHA SUCESSO NO SEU PROJETO .
    Abraços.

  • Shirley Ferreira comentou a entrada "O cego e o relacionamento" à 8 anos 1 mês atrás

    Luiz demorei para lhe responder, porque me surpreendi com o seu relato.
    Acho que você deveria ter contado primeiro a sua história, para depois então, fazer o seu comentario.
    Quando li o seu primeiro comentario, nem fazia ideia de quem você era ou quais os seus problemas que também teve que enfrentar.
    Nao que isto mudaria a minha resposta,quando você disse que eu nao gostava de mim mesmo, mas ir entenderia que estava falando de si mesmo.
    Sei que quando colocamos um comentario neste espaço, é obvio que fazemos com a intenção que outras pessoas leiam, se identifiquem e façam seus comentarios, agradaveis ou não, pois se não fossem assim não teria sentido a colocação, de assuntos que retratam não só os nossos problemas e dificuldades , mas de milhares de pessoas.
    Nao voltarei atras do que lhe disse, mas confesso que fiquei surpresa com a sua história.
    Sabe Luiz, nós mulheres temos uma capacidade muito grande para superar, sejam as dificuldades, as perdas,e as limitações, foi devido esta capacidade de superação, que num estalar de dedos dei a volta por cima e hoje faço quase todas as coisas que fazia antes.
    Imagino o quanto foi dificil pra você , ainda mais na adolencencia.
    Mas se lhe serve de consolo, saiba que a sua historia, será de grande ajuda para outros que estejam passando por este periodo de adaptação , que para muitos sao dificeis e traumáticos.E finalmente quero lhe pedir desculpas, pela maneira que lhe respondi da primeira vez, culpa sua que mais uma vez se omitiu, nao deixando transparecer suas deficiencias, pense nisso, sera que você esta totalmente curado dos seus complexos?
    Abraços .

  • Shirley Ferreira comentou a entrada "Grupo no Facebook: amigos do lerparaver" à 8 anos 2 meses atrás

    Ola Felipe, pensei que ja existisse o facebook dos amigos do ler para ver, tenho um e acho muito legal, estou nessa com voce,beijos.

  • Shirley Ferreira comentou a entrada "O cego e o relacionamento" à 8 anos 2 meses atrás

    Felipe quando escolhi este tema para escrever, nao pensei que iria causar uma polemica, mas gosto disso.
    Afinal este espaço esta destinado para assuntos como este, que mostram os problemas do nosso dia a dia, que tenho certeza nao sao so meus.
    Adiferença e que tenho a coragem de expo-los em publico.
    Mas agradeço o seu apoio, ate a proxima.
    Beijos...

  • Shirley Ferreira comentou a entrada "O cego e o relacionamento" à 8 anos 2 meses atrás

    Obrigada pelas suas palavras, voce e muito simpatica e soube me entender, apenas lendo alguns relatos, por isso procuro ser a mais sincera ao relatar os fatos, gosto de ser transparente, so assim voces poderao me ver como realmente sou.
    Quanto a saude, concordo plenamente com voce, sou muito saudavel,faço exercicios e caminhadas, minha alimentaçao e natural e faço exames de prevençao e gosto de cuidar da aparencia, como pode ver eu me adoro.
    Desculpe a minha falta de modestia, mas se eu nao gostar de mim mesma, quem gostara?
    Beijos...

Páginas



1 a 10 de 36