Está aqui

Comentários efectuados por Cristiana

  • Cristiana comentou a entrada "Livro: Mãos que lêem - Testemunhos" à 5 anos 7 meses atrás

    Obrigada, Marco, por esse post! Apesar de eu ter como única deficiência aparente a visual, adoro ler livros e textos em braille. Sinto muita falta de acessar informações nesse alfabeto no computador. As linhas braille são muito caras!

  • Cristiana comentou a entrada "Patente cearense disponibiliza tablet em braile" à 6 anos 5 meses atrás

    Segue um link com mais informações sobre o produto, que infelizmente ainda não está no mercado. Tomara que a iniciativa se transforme em benefício para as pessoas e que extrapole a pesquisa científica.
    http://www.antoniocarlospt.org.br/noticias/n_texto.asp?id=694&a=c

  • Cristiana comentou a entrada "O comportamento de busca e uso da informação no apoio à acessibilidade web" à 6 anos 5 meses atrás

    Achei muito interessante e importante a elaboração e a divulgação desse trabalho acadêmico. Gostaria de ter acesso ao texto completo, mas não localizei o link para baixá-lo.

  • Cristiana comentou a entrada "Captcha: Problemas E Soluções" à 6 anos 10 meses atrás

    A solução proposta não impede também o acesso a sites por usuários com deficiência visual?

  • Cristiana comentou a entrada "Type in Braille - um teclado Braille com apenas duas teclas" à 7 anos 5 meses atrás

    Digitei "type in braille" no campo de pesquisa da App Store e não encontrei o software. Digitei também as palavras "type" e "braille" separadamente, mas o resultado não foi diferente.

  • Cristiana comentou a entrada "Ler Documentos em Suporte Físico com o Iphone4 ou o Ipad2" à 7 anos 6 meses atrás

    Olá. Estou em dúvida se adquiro um iPad ou um iPhone. Nunca tive celular com TouchScreen. Vi o ViaVoice funcionando duas ou três vezes nos iPhones de outros usuários.
    Meus maiores objetivos são, nesta ordem:
    1. acessar a Internet.
    2. escanear textos.
    e
    3. Usar o telefone.
    Para acessar a Internet com o iPhone, preciso apenas adquirir um microchip da minha operadora.
    O que vocês acham? O IPad é muito melhor que o iPhone? Já me disseram que a principal diferença é o tamanho da tela. Como não enxergo, isso não faz diferença.
    Muito obrigada!

  • Cristiana comentou a entrada "Questionário: A acessibilidade dos invisuais no Facebook " à 7 anos 8 meses atrás

    Olá. Também sou brasileira e respondi o questionário. Seria bom verificar a acessibilidade do mesmo, já que do uma amiga da área de Informática identificou erros de HTML que podem viabilizar o preenchimentos inadequado de algumas questões, o que tornaria inválidas algumas respostas.
    Boa sorte, e parabéns pela iniciatiova!

  • Cristiana comentou a entrada "Texto de Aldrin Modrow Costa, que é professor, mas está impedido de exercer sua função porque um médico o considerou inapto" à 9 anos 1 mês atrás

    Olá. Passei por situação semelhante e não vi outra saída senão ir ao Ministério Público. Medidas conciliatórias infelizmente não resolvem porque esses laudos são totalmente subjetivos e sem fundamentação legal. Se a pessoa com deficiência apresenta comprovadamente, por meio de documentação solicitada, todas as competências para exercer determinada função, apenas o estágio probatório pode demonstrar se ela é ou não competente na função que exerce. Para as pessoas sem deficiência, é assim que o processo funciona. O Ministério Público, em tais situações, vai garantir que isso seja verdade também para as pessoas com deficiência.
    Cristiana M. C.

  • Cristiana comentou a entrada "Brasil - Professora cega passa em concurso, mas é barrada " à 9 anos 6 meses atrás

    Gostaria de incentivar a pedagoga a não desistir da luta e a contactar o dr. Ricardo Tadeu Fonseca e o Ministério Público, a fim de resolver a questão. O estágio probatório - não a equipe multidisciplinar - tem a função de avaliar se o candidato - com deficiência ou não - é apto ou inapto para a vaga. Se todos os documentos requeridos foram apresentados, aceitos e protocolados, qualquer barreira para o exercício profissional nos três anos de estágio probatório é discriminatória.
    Leciono desde 1998, e nunca me faltaram nem trabalho, nem estratégias para ensinar crianças e adultos com e sem deficiência. Já trabalhei com e sem auxiliar, com grupos grandes, pequenos e médios, além de ter tido alunos particulares. Já contei com ajuda de muita gente, escaneei e corrigi textos, e passei por muitas alegrias com os alunos, com quem consegui trabalhar, em sala de aula e de maneira indireta, a solidariedade, a cidadania, a percepção do próprio semelhante, a inclusão, e creio estar plantando sementes importantes inclusive nas famílias de meus alunos e ex-alunos.
    Isso sem contar a elevação de minha auto-estima! Graças ao meu trabalho docente, pude adquirir um celular e o programa Talks, que lê todas as informações da tela. Sempre fiz questão de ressaltar isso para meus alunos.
    Tenho deficiência visual, sim. Só enxergo luz e sombra, e sempre fiz questão que meus alunos me mostrassem os desenhos que faziam, quer em relevo, quer por meio de palavras. Aprendi que quando alguém disser que sou incapaz de fazer algo, devo perguntar a mim mesma se isso é realmente verdade. Se eu tiver alguma dúvida, devo enfrentar a situação para ver como me viro.

    Cristiana M. C.

  • Cristiana comentou a entrada "Dicas aos Professores de Alunos com Deficiência Visual" à 9 anos 7 meses atrás

    Caro prof. Francisco:
    Já li alguns textos de sua autoria, e gostaria de saber a citação bibliográfica completa do artigo com as dicas para professores de várias disciplinas.
    Grata,
    Cristiana M. C.

Páginas



1 a 10 de 51