Está aqui

Comentários efectuados por Céu

  • Céu comentou a entrada "Votar Projeto Visão Inclusiva - Madeira" à 1 ano 3 meses atrás

    Bom dia!
    Não indicou a fonte...eheheh!

    Cumprimentos

  • Céu comentou a entrada "É muito perigoso não dar o devido tratamento às infecções oculares" à 1 ano 6 meses atrás

    Olá Maria Fernanda! Gostei muito do que postou. Eu sofro de coriorretinite macular no olho direito. Na net tem muito pouco sobre o meu problema. E quando encontro alguma coisa, vem com outro nome: toxoplasmose, mas acho que não tem nada a ver.
    Se souber mais desta doença, partilhe comigo. Sei muito pouco sobre ela.

    Bjs e muito obrigada, mais uma vez.

    Bom fim de semana

  • Céu comentou a entrada "Prestação Social para a Inclusão - notícia Segurança social" à 1 ano 11 meses atrás

    Já alguém se candidatou por aqui?
    Eu Já me candidatei pela internet e submeti. Agora está em análise.
    Mas aconteceu algo de estranho: liguei para a segurança social a informar da minha candidatura e o funcionário informou-me que ainda não têm nada, por isso não podemos fazer a inscrição pessoalmente. Mas o mais irónico foi que o funcionário me disse que talvez eu não tivesse direito porque trabalho a tempo inteiro e recebo um ordenado (mínimo). Não percebo, porque segundo a informação dada no diário da república e tendo um grau de incapacidade igual ou superior a 80%, que é o meu caso (88,0%), receberia a prestação por inteiro, independentemente de qualquer rendimento que tenha.

    Afinal, quem pode receber esta prestação? O atestado de incapacidade não é suficiente?
    Só lhes digo uma coisa, façam a candidatura online.

  • Céu comentou a entrada "Atribuição da prestação social de inclusão aguarda publicação em Diário da República" à 1 ano 11 meses atrás

    Quando sair no diária, avise-nos. Hoje estive a ver e ainda não encontrei nada!
    Cumprimentos

  • Céu comentou a entrada "Inquérito: Avaliação das Necessidades da População com Deficiência Visual e suas famílias" à 1 ano 11 meses atrás

    Obrigada por ter partilhado a sua situação connosco! Mas tem de lutar, nunca desista dos seus direitos, seja teimoso. Não podemos baixar os braços e deixar que a nossa deficiência tome conta de nós.
    Exija que o ouçam e o ajudem. Há por aí tanta gentinha a viver do rendimento e sem precisar, e sem qualquer tipo de deficiência, apenas não querem trabalhar. Não se deixe enganar, lute pelos seus direitos!

  • Céu comentou a entrada "namorar depois dos 50 anos" à 2 anos 1 dia atrás

    Eu estou solteirinha... eheheh! E pretendo ficar assim por uns bons anos. Mas quando for bem velhinha vou arranjar um namorado!!!!

  • Céu comentou a entrada "o abraço " à 2 anos 1 dia atrás

    Adorei o seu post!
    Sabe, eu nunca fui muito de abraços, sempre os evitei e não sei porquê. Mas ultimamente fico radiante quando um amigo ou amiga me pede um abraço e sinto-me feliz quando isso acontece. É sinal que gostam de mim. Mas antes eu achava isso piroso... é sério! Trabalho numa escola e os meninos mais pequenos fazem isso muitas vezes, graças a eles eu aprendi a gostar de dar abraços e sinto-me feliz por isso.
    Infelizmente isso acontece cada vez menos, as pessoas afastam-se cada vez mais umas das outras...! As pessoas cumprimentam-se mas de uma forma muito "distante" e só o fazem por educação e não com vontade de o fazer. As pessoas quase não se falam, vivem o seu dia a dia muito ocupadas e não se apercebem que um dia morrerão sem um abraço sentido ou um sorriso largo.
    As pessoas não se apercebem que a felicidade que procuram está em coisas muito simples como um abraço, um carinho, a partilha, solidariedade e prazer de acordar todas as manhãs e olhar o céu azul, a natureza bela que nos rodeia.
    As pessoas nem imaginam os milagres que um simples abraço pode fazer! Hoje eu sei que se o meu pai tivesse recebido um abraço no dia em que escolheu deixar este mundo, talvez o tivesse salvo.
    Abracem-se uns aos outros, digam qa palavra mágica "amo-te" "és importante para mim" e isso impedirá de muita gente se suicidar!

    Mais uma vez parabéns pelo seu post, amei!

  • Céu comentou a entrada "Inquérito online às condições de vida das pessoas com deficiência em Portugal" à 2 anos 1 mês atrás

    Já respondi ao inquérito, embora esteja atrasada, pois estive de férias... eheheheh! Por acaso gostei do inquérito. Venha mais um que eu respondo!

    Cumprimentos

  • Céu comentou a entrada "Viagens Meditativas no Invisível: O nascer da primeira obra literária dum escritor cego..." à 2 anos 3 meses atrás

    Este livro está à venda em Portugal também? Pelo que eu percebi, o autor é brasileiro, certo? Parabéns para o autor e felicidades!

  • Céu comentou a entrada "Agulha" à 2 anos 4 meses atrás

    Eu não sabia. Mas apesar de não ser cega (sou amblíope) eu enfio a agulha sem ver, demoro mais um pouco, mas chego lá...kkk.

Páginas



1 a 10 de 211