Está aqui

Preconceito ainda afecta muitos deficientes visuais

por Lerparaver

O presidente da ACAPO, Esteves Correia, disse à TSF que o deficiente visual ainda é vítima de preconceito no contexto profissional, caíndo, portanto, no desemprego com muita frequência. Contudo, a pensão de sobrevivência é muito baixa e «não dá para viver».

Neste dia, a ACAPO também foca a discriminação no acesso às iniciativas de carácter cultural, que afecta cerca de 163 mil pessoas. «Não vão ao cinema, não frequentam exposições, espectáculos. Porquê? As iniciativas culturais não são na grande maioria adaptadas a pessoas com deficiência, em particular a pessoas com deficiência visual. Sem querer, a população deficiente é excluída e marginalizada da sociedade» -- estas são as questões que estão na base das palestras a decorrer durante a tarde de hoje na loja Fnac do Chiado, em Lisboa.

O dia da bengala branca tem sido celebrado em muitos países desde 1964, tendo sido introduzido em Portugal pela ACAPO em 2004. A bengala foi inventada em 1930 pelo Leão George A. Bonham, nos Estados Unidos, segundo o Lions Clube Internacional, sendo hoje um importante aparato para muitos portadores dessa deficiência.

Fonte: http://sol.sapo.pt/PaginaInicial/Sociedade/Interior.aspx?content_id=5013

Comentários

É importante tratar cada pessoa com a dignidade a que tem direito independentemente da cor, religião, escolaridade, ou diferenças.

Antes de tudo somos seres humanos que sentimos necessidade de ser aceites e amados.

O meu propósito é dar a conhecer o meu trabalho esperançada de através dele se possa ajudar as pessoas a encontrarem a sua paz interior e por consequência viverem felizes.

Sugiro que visitem

http://violada_mas_nao_vencida.blogs.sapo.pt/

Gostei muito de ler a parte do livro disponibilizado pela Alexandra Caracol cujo títullo é "Educar é amar". Esse livro existe digitalizado? Gostaria muito de o ler. obrigado.

Caro Tiago Duarte

Eu sou a autora do livro "Educar é amar!".

Peço que me contacte através do meu blogue, onde diz "Ver perfil" no lado direito em cima.

Bem haja.

Alexandra Caracol

Gente todos temos direitos iguais mesmo!
nao é por causa de uma deficiencia
que nos devemos discriminar!