Está aqui

A vida jecissiana - blog de jessica natacha

Uma luz ao fundo...

por jessica natacha

Olá!!! Já á muito tempo que não andava por aqui, não tenho tido tempo p'ra nada, é só escola e estudar...
Bem, a minha vida está um pouco complicada, é só problemas e desilusões. Ando a lutar para conseguir seguir o meu sonho, mas estou a ver que não vou conseguir, Biologia é muito dificil p'ra mim. Ando desenimada com isso, e com matemática ainda está pior, aliás é o pior de tudo neste momento. Mas vou lutar até ao fim apesar dos maus momentos que se sucedem.
Mudando de assunto... tenho tido montes de consultas, não paro em Lisboa, isto torna-se complicado, tanto para mim como para a minha avó, mas quando lá vamos temos sempre alguma novidade,seja boa ou não.
Na segunda feira passada tive consulta de genética, sempre tenho o sindrome de didmoad ou walfrom. As consequências por norma não são boas, mas ainda não sabem como vai ser. Só falta descobrirem qual foi a mutação, aliás, as mutações, porque foram duas proteinas, mas não sabem ainda quais, é uma da parte da minha mãe e uma da parte do meu pai. Agora os meus pais e os meus irmãos vão ter que fazer tambem análises pra que possam averiguar bem esse facto e tentarem descobrir quais foram as proteinas trocadas que causaram essas mutações. Deram-me a esperança de poder haver algum medicamento ou operação possivel para o sindrome caso descubram as mutações. O meu problema da vista tem vindo a agravar, eu noto que tenho piorado, mas grande parte desta diminuição da minha vista tem a ver com os estudos, eu esforço muito os olhos e isso não é nada conveniente. Ainda não começei a ter aulas de braille, agora é que a minha stora de ensino especial começou a tratar disso, pelo que me parece tambem vou ter aulas de teclado.
Continuo com a minha esperança de haver uma solução p'rá minha visão sobretudo, agora com esta nova descoberta finalmente tive uma resposta para os meus problemas, a esperança é sempre a ultima a morrer!!!

Comentários

Ana RochaOlá maninha, Em primeiro logar quero dizer-te que não desistas do teu sonho, vai em frente e escolhe biologia... Quanto as consultas de genética ainda bem que as coisas estão a ser descobertas...
Como sabes eu fui operada as cataratas do olho direito, um dos objectivos era recuperar a claridade que pode ir acontecendo progressivamente e no final do ano serei operada ao olho esquerdo. A médica que me operou trabalha na ária d a retinopatia e tambem não exclui de ser arranjada uma operação de transplante de células daqui a uns anos...
Acredita que a esperança é sempre a última a morrer!! jinhos grandes!! Ana e força!! os amigos estão contigo!!

Ana Rocha

Olá maninha. Não sabia que já tinhas sido operada... mas pelo que disseste, vejo que correu tudo bem. Ainda bem maninha, desejo-te tudo de bom na vida.
Só os amigos e a familia para me darem força. É pena é que os meus amigos estão todos longe de mim...:( mas pronto, a distância separa dois olhares mas nunca dois corações.
Pois é maninha, a esperança é sempre a ultima a morrer, enquanto há vida há esperança.
Força maninha, estou aqui para tudo.

Adoro-te, jinhos grandes

desafia a matematica e não desista dos teus sonhos menina! quer saber a esperança não é a ultima a morrer! ela morre e ressuscita , e quando ela ressuscita voce ganha mais vida e vence tudo, até as maires dificuldades
boa sorte beijo

Oi, quase chará!
Se meu nome fosse com J, hein...
Tem um livro chamado "Uma lição de vida", o autor é Meir Schneider, lá tem uns exercícios bem legais, aliviam as minhas dores de cabeça, talvez te ajudem também.
Quanto a matemática... fala sério... você é toda lutadora é vai deixar essa coisinha de nada te atrapalhar?
Normalmente quem tem dificuldade com matemática é por causa da falta de concentração, os motivos variam de não ter mesmo jeito pra coisa até o vizinho que não cala a boca.
Mas encare como apenas um degrauzinho, tá!
Tem um professor chamado Rubens, professor de Cálculo na Universidade de Londrina que tem inventado uns métodos bem legais e ludicos de aprendisagem, quem sabe você encontre algo lá.
Abraço!

Olá, Jéssica!

Eu sou amblíope. Também já frequentei o ensino superior, curso de psicologia. Desisti, pois tinha pouco apoio, pricipalmente em conseguir manuais ampliados. Um ano antes de entrar no curso, aprendi Braille. Há 13 anos atrás também era difícil conseguir encontrar manuais em braille! Como disse, desisti e consegui o cargo de telefonista numa escola, noqual me encontro até hoje!

Arrependo-me profundamente por não ter lutado pelo meu sonho! Como pude deitar tudo a perder...era uma boa aluna e acobardei-me á primeira dificuldade que me apareceu á frente!

Não desistas do teu sonho...luta...luta até ao fim... não desesperes! até porque hoje em dia há mais apoio nas Faculdades...penso eu! Ainda vais a tempo de aprender o Braille, mas tens mesmo que fazê-lo, pois se tens uma visão muito baixa, tens que preservá-la!

Tens toda a razão quando dizes que a esperança é sempre a ultima a morrer! És nova, tens uma vida pela frente...Agarra-a bem com as duas mãos e segue os teus sonhos! Não baixes os braços cada vez que te aparecer á frente uma barreira...!

Beijos!

Céu