Está aqui

falta de acessibilidade do facebook

por persio

Olá colegas!
Então, quero saber de vocês, usuários do facebook, qual a melhor maneira de usar essa rede social, pois eu a uso pelo aplicativo oficial para iphone, mas não tenho tido boas experiências.

Antes da linha do tempo ser obrigatória, conseguia fazer algumas coisas no facebook usando o JAWS, mas últimamente isso não tem sido possível

Vocês sabem se há alguma versão do JAWS que funcione efetivamente no facebook??
e se há algum navegador que seja melhor para nós, deficientes visuais??
Para o iphone, vocês sabem de algum aplicativo mais acessível que o oficial??
Desde já agradecido

faça o seguinte, se tiver usando no celular o talks, entre no menu, va ao aplicativo web, precione ja conectado, selecione a pagina do google, na opçao texto digite facebook.com.br, depois é so preencher os campos necessario e pronto. problema resolvido. é assim que faço, e dá certo. ja para o computador, o melhor programa para se utilizar o facebook é o "nvda" o procedimento é o ja citado acima.

Eu uso a versão 12.0 do JAWS em meu computador. Acesso o Facebook utilizando a versão mobile do Facebook, que é a mesma visualizada quando se acessa o site por celular. Não dá para utilizar o bate-papo, porém todo o restante e os demais recursos oferecidos pelo Facebook se tornam mais acessíveis quando o site é visualizado assim. Quando você for entrar no Face, utilize o seguinte endereço:
m.facebook.com
Espero que dê certo. Abraços, Anderson.

obrigado pelas dicas de como usar o facebook valeu!

Será que já é possível as pessoas cegas acederem à descrição de fotografias no facebook? Se sim como se consegue? E quando o NVDA diz submenu no facebook como se abre.

Desde já os meus agradecimentos, pela possível ajuda.

pelo PC, eu uso o nvda, ele é muito bom, uso o mozilla firefox porque a exibição de objetos e listas popap é bem melhor, alem de maior facilidade de acessar os menus e sub menus. para acessar um sub menu é só dar enter no sub menu dps ir ou com setas ou com tab, caso va com tab pode dar enter novamente, caso va com as setas, use barra de espaço.
no celular eu ainda não sei, o meu talks é o 5.30 o mais novo que o bradesco da, mas ele não lê nen o site, nen o aplicativo moble do facebook