Está aqui

CONCENTRAÇÃO NÁUTICA NO 3º ANIVERSÁRIO DA ÍRIS INCLUSIVA

Publicado por Fernando Branco
Data do evento: 
Domingo, 15 Julho, 2012 - 10:00 to 13:00
Tipo: 
Encontro
País: 
Portugal
Cidade/Estado: 
Viana do Castelo
Local: 
Praia fluvial da Argaçosa (junto à Praça de Touros de Viana do Castelo),
Entidade promotora: 
Íris Inclusiva, Associação Viana Remadores do Lima, do Clube de Vela de Viana e do Darque Kayak Clube
Descrição do evento: 

No próximo dia 15 de Julho, a Íris Inclusiva assinala 3 anos de existência desde a sua constituição como Associação sem fins lucrativos. Escolhendo como cenário o Rio Lima, a Íris congregou as associações vianenses ligadas à prática dos desportos náuticos, com quem promove uma concentração inclusiva na praia fluvial da Argaçosa (junto à Praça de Touros de Viana do Castelo), entre as 10 e as 13 horas. Numa perspectiva de construção de práticas mais inclusivas pelos intervenientes, os participantes cegos e com baixa visão terão oportunidade de experimentar as modalidades de canoagem, remo e vela, num salutar convívio que serve também para sensibilizar a comunidade para a importância da prática desportiva adaptada. Para além da Associação Viana Remadores do Lima, do Clube de Vela de Viana e do Darque Kayak Clube, co-organizadores do evento, a iniciativa conta ainda com o apoio da Câmara Municipal de Viana, do Intermarché, da Minho Brinde e da Matriz Digital.
Convidamos todos os associados e amigos da Íris a participarem neste momento festivo.
www.irisinclusiva.pt

Comentários

Parabéns a todos que tiveram a ideia brilhante de permitir que pessoas portadoras de deficiência visual possam conviver de forma sã e divertida com cidadãos normovisuais. Para além do facto que o desporto é extremamente benéfico para a saúde, também é muito saudável e produtivo o convívio entre pessoas ditas normovisuais e cegos, especialmente relativamente a um desporto geralmente pouco praticado por quem não vê.

Acho uma excelente ideia / iniciativa ! loool

Além de proporcionar novas sensações aos cegos e pessoas com baixa visão, é saudável, apela de certo modo ao exercício fisico !
As pessoas ditas "sãs / normais" saem de lá com uma ideia um pouco diferente do habitual em relação aos deficientes visuais, e vêm como eles são felizes apesar de tudo ... !
E o convívio é sempre bom pra conversar e/ou trocar ideias ... ! lool