Está aqui

São Paulo terá sessão de cinema especial para cegos

por Lerparaver

Nesta sexta-feira (8), deficientes visuais de São Paulo terão uma oportunidade raramente concedida a eles: uma sessão especial de cinema. Às 19h, o Cinesesc exibe o filme "Conquista" dentro do projeto "Cinema em Palavras". A mostra é gratuita.

Durante a sessão, as cenas serão descritas detalhadamente em voz alta no intervalo dos diálogos. Espectadores sem deficiência também poderão participar da atividade, com venda nos olhos. A narração do filme será feita pela coordenadora do "Cinema em Palavras", Isabell Machado.

Vinte e oito filmes integram o projeto. Eles tratam de temas como a luta contra a discriminação racial, homofobia, trabalho escravo, torturas, migrações forçadas e a acessibilidade universal para pessoas com deficiência.

Conquista

O filme trata do cotidiano de 12 camponeses do extremo oeste de Santa Catarina, seus sonhos e obstáculos. Ele faz parte da programação da primeira Mostra Cinema e Direitos Humanos na América Latina, que acontece de 1º a 17 de dezembro nas cidades de São Paulo, Rio de Janeiro, Brasília e Recife.

Fonte: http://g1.globo.com/Noticias/SaoPaulo/0,,AA1378601-5605,00.html

Nota: contribuição, via e-mail, de Pedro Afonso.