Ricardo Vale garantiu a primeira medalha portuguesa dos Mundiais de Atletismo para Deficientes, ao alcançar o bronze nos 10 mil metros para cegos. O português bateu o seu compatriota Carlos Ferreira, perdendo para dois quenianos.
( 21:26 / 03 de Setembro 06 )
Ricardo Vale esteve em destaque no primeiro dia dos Mundiais de Atletismo para Deficientes, ao conseguir a primeira medalha para as cores portuguesas no primeiro dia desta competição, que se está a disputar em Assen, na Holanda.
O atleta de Mafra, de 23 anos, garantiu o bronze nos 10 mil metros para cegos, superiorizando-se ao seu compatriota Carlos Ferreira e perdendo para os quenianos Francis Thuo (campeão mundial) e Henry Wanyoike.
Nuno Alves também esteve bem ao conseguir o apuramento para a final dos 1500 metros para cegos, com a sua melhor marca pessoal (4.24,22 minutos), o que lhe valeu o segundo posto na sua série.
Pior esteve José Lopes que foi a qualificação para os 200 metros para amblíopes, ao ficar com o nono tempo das qualificações, quando apenas os oito primeiros passavam, apesar de ter conseguido a sua melhor marca pessoal (23,89 segundos).
Também menos bem esteve José Monteiro que foi apenas 21º nas eliminatórias dos 1500 metros para deficientes motores, ao alcançar apenas o tempo de 4.23,77 minutos.
A participação portuguesa neste primeiro dia de Mundiais de Atletismo para Deficientes tinha começado com a desistência de Firmino Baptista nos 400 metros para cegos, uma desistência estratégica já que o atleta acredita conseguir um bom resultado nos 100 metros.
Fonte: http://tsf.sapo.pt/online/desporto/interior.asp?id_artigo=TSF173328
- Partilhe no Facebook
- no Twitter
- 2880 leituras