Arroios Film Festival é o primeiro do país com audiodescrição
É já no dia 16 de setembro que, pela primeira vez em Portugal, um festival de cinema vai disponibilizar audiodescrição. Esta novidade surge pela mão do Arroios Film Festival numa sessão única a partir das 19 horas no auditório da Escola Secundária de Camões (PRAÇA JOSÉ FONTANA, LISBOA).
A lotação para lugares com audiodescrição nesta sessão única - que acontece dia 16 de setembro, às 19 horas, no auditório da Escola Secundária de Camões - é de 10 pessoas. É obrigatória reserva para estes lugares através do número 967 092 558.
Deixamos abaixo a lista das curtas metragens com audiodescrição que serão mostradas com o recurso, a partir das 19h:
“Les Miserables” - Ladj Ly / França / 2017 / Ficção
“Un Lugar” - Iván Fernández de Córdoba / Espanha / 2016 / Ficção
“Luiza” - Caio Baú / Brasil / 2016 / Documentário
e
“The Chop” - Lewis Rose / Reino Unido / 2015 / Ficção
Mais informações: www.arroiosfilmfestival.com
O auditório da Escola Secundária de Camões - que é acessível também a pessoas com mobilidade reduzida - recebe o Arroios Film Festival entre 9 e 16 de setembro. Sempre sob a temática da inclusão, o festival regressa agora para uma segunda edição com várias novidades e conta - para além das curtas-metragens - com uma programação paralela que inclui gastronomia, música e escrita criativa.
Ajudem-nos a divulgar esta iniciativa maravilhosa e a chegar mais longe a todos os que poderão usufruir deste recurso de acessibilidade às manifestações artísticas e culturais.
Fonte:
Divulgação mail:
Anaísa Raquel
Audiodescritora - AR Produções, Lda
- Partilhe no Facebook
- no Twitter
- 1796 leituras
Comentários
comentário
é muito interessante! sempre gostei desse género de eventos. gostaria de poder participar, mas não o poderei fazer, por diversas razões. espero que haja outro evento semelhante, e que eu possa participar.
cultura Inclusiva
Assim já faz sentido falar em cultura para todos, apesar de o projeto estar numa fase embrionária, mas que mais iniciativas destas aconteçam e em mais sítios. BEM HAJA!