Mundiais de atletismo para deficientes
Carlos Ferreira conquista prata na maratona para cegos
O atleta português Carlos Ferreira conquistou hoje a medalha de prata na maratona para cegos, na prova que encerrou os Mundiais de atletismo para deficientes, que decorreram em Assen, na Holanda, aumentando para cinco o número de medalhas para Portugal.
Esta foi a quinta medalha de Portugal nesta competição, muito menos do que as 12 conquistadas há quatro anos em Lille, França, nos últimos Mundiais.
A primeira medalha surgiu logo no primeiro dia, exactamente há uma semana, com Ricardo Vale a garantir o bronze nos 10.000 metros para cegos, seguindo-se a prata de Lenine Cunha no salto em comprimento da área mental - esta medalha não entra para o quadro de medalhas, por se tratar de uma categoria convidada.
Gabriel Potra, recordista mundial dos 400 metros, conquistou uma surpreendente medalha de bronze na sua estreia no pentatlo para amblíopes, depois de dois anos quase sem competir devido a lesões.
Depois teve de se esperar até ontem para se registar o dia grande da participação portuguesa em Assen, quando a estafeta 4x100 metros (cegos e amblíopes) se sagrou campeã do mundo.
- Partilhe no Facebook
- no Twitter
- 2221 leituras