Com cinco anos de existência, a
BrazilJS está consolidada como a maior conferência de JavaScript do mundo. Em 2016, a sexta edição do evento ocorre nos dias 26 e 27 de agosto, no Barra Shopping Sul, em Porto Alegre.
Helen Holmes, web designer da Mozilla, participa da BrazilJS. Foto: Divulgação.
A organização do evento espera a participação de 1,6 mil pessoas de toda a América Latina. Para este ano, estão confirmados 17 palestrantes.
Entre os conferencistas, estão Helen Holmes (web designer da Mozilla), Lea Verou (pesquisadora sobre a interação homem-máquina no MIT CSAIL), Talita Pagani (mestranda em Ciência da Computação que trabalha com acessibilidade web para crianças com autismo), Anna Lezhikova (ex-professora de música que hoje dedica-se ao universo web), Jake Archibald (do Google Chrome) e o Mattias Petter Johansson (responsável pelo client desktop do Spotify).
A BrazilJS é organizada pela empresa porto-alegrense Nasc e conta, desde o início do projeto, com o suporte da Mozilla. As inscrições para o evento estão
abertas no site da BrazilJS.
A BrazilJS, foi realizada pela primeira vez em 2011, em Fortaleza, com 600 participantes e mais de 20 palestras. Em 2012, a BrazilJS Conf teve público superior a 900 pessoas e trouxe ao país, pela primeira vez, o criador da linguagem JavaScript, Brendan Eich.
Em 2013 e 2014, participaram nomes como Douglas Crockford, Yehuda Katz, Guillermo Rauch e Mr. Doob. Já em 201, mais de 1,3 mil participantes foram ao evento.
Fonte:
http://www.baguete.com.br/noticias/05/08/2016/porto-alegre-recebe-brazil...
-
Partilhe no Facebook
no Twitter
- 1093 leituras