Está aqui

Paralímpicos. PM vai à cerimónia de abertura para homenagear atletas que são "inspiração"

por Lerparaver

O primeiro-ministro anunciou hoje que irá à cerimónia de abertura dos Jogos Paralímpicos, em Londres, a 29 de agosto, em “homenagem” aos atletas nacionais, que considerou uma “inspiração” num momento em que os portugueses enfrentam “adversidades muito grandes”.

“Se há campo em que há importância de nos transcendermos na adversidade, nas nossas limitações, é aquele em que as pessoas enfrentam limitações de natureza física”, disse Pedro Passos Coelho, que falava no Palácio de São Bento, em Lisboa, onde recebeu a comitiva paralímpica portuguesa aos jogos de Londres, que decorrerão de 29 de agosto a 09 de setembro.

O primeiro-ministro sublinhou o esforço que estes atletas “têm de fazer no seu dia-a-dia para vencer essas adversidades” e que é “levado ao limite quando se entregam à competição paralímpica”.

“E isso é realmente motivo de grande inspiração para todos os portugueses, sobretudo numa fase em que todos nos defrontamos com adversidades muito grandes”, acrescentou, depois de ter destacado que “tradicionalmente” os atletas paralímpicos portugueses conseguem “bons resultados”.

“É sobretudo em homenagem a esse passado e ao esforço que todos fazem para se transcenderem, para poderem defender as cores portuguesas nestes jogos numa fase tão relevante da nossa vida coletiva como é a que estamos a atravessar, que faço questão de estar presente na cerimónia de abertura dos jogos paralímpicos de Londres”, afirmou o primeiro-ministro, dirigindo-se aos 30 atletas que hoje recebeu.