Está aqui

Novo Shuffle: mais pequeno, mas com o dobro do espaço

por Lerparaver

A Apple apresentou esta quarta-feira uma nova versão do já por si pequeno iPod Shuffle, que surge ainda mais pequeno, mas com funcionalidades aumentadas.

O novo Shuffle de 4GB terá espaço para guardar um máximo de 1.000 músicas, o dobro da capacidade de armazenamento oferecida pela versão anterior.

Além disso, os seus utilizadores poderão controlar as faixas e listas usando a VoiceOver, uma funcionalidade que anuncia o nome das músicas e das playlists em 14 línguas diferentes, português incluído.

Esta característica é particularmente importante no Shuffle, uma vez que este iPod não tem ecrã, ao contrário dos restantes modelos da Apple.

O leitor permite igualmente a sincronização de múltiplas playlists a partir do iTunes, numa funcionalidade igualmente disponível pela primeira vez.

Apresentando-se em prateado ou preto, e com um clip em aço inoxidável embutido, o iPod Shuffle tem uma autonomia de bateria de até 10 horas.

O novo leitor está disponível com um preço recomendado de venda de 75 euros, através da Apple Store e do canal de distribuição autorizado da fabricante.

Nota de Redacção: A notícia foi actualizada com a informação sobre a disponibilização do leitor em Portugal, assim como o preço praticado.

Nota do Lerparaver: Este leitor de mp3 é particularmente interessante para deficientes visuais, visto que melhora a acessibilidade a este tipo de equipamentos.

Fonte: http://tek.sapo.pt/noticias/computadores/novo_shuffle_mais_pequeno_mas_c...