O português Lenine Cunha conquistou hoje a medalha de prata no salto em comprimento para atletas com deficiência mental nos campeonatos do Mundo de atletismo para deficientes, que se estão a realizar em Assen, Holanda.
Depois de ter entrado com 6,67 metros no primeiro ensaio, o atleta de Vila Nova de Gaia apenas conseguiu melhorar a sua marca em dois centímetros já na última tentativa, ficando atrás do espanhol José Antonio Exposito e à frente do sul-africano Gugulethu Mangali.
Era o lugar que eu estava à espera. Estou muito contente, porque atingi o objectivo de conseguir uma medalha. Entrei com algum nervosismo, mas fiz um primeiro bom salto, que, praticamente, me garantia uma medalha, afirmou Lenine Cunha.
A organização determinou que o concurso de salto em comprimento se fizesse contra o vento, devido à transmissão televisiva, o que dificultou muito a prova, tendo o atleta luso saltado 6,69 metros com um vento contra de 2,0 metros/segundo.
Quem também esteve em destaque foi o veterano Carlos Lopes, que, com 37 anos, conseguiu bater o recorde nacional dos 100 metros para cegos, com uma marca de 11,74 segundos, garantindo assim a presença nas meias-finais de terça-feira, com o sétimo melhor tempo.
- Partilhe no Facebook
- no Twitter
- 3095 leituras