O IMTT acaba de instituir o Prémio Acessibilidade aos Transportes, com o qual se propõe distinguir projectos inovadores que promovam o acesso universal aos transportes públicos.
O Prémio Acessibilidade aos Transportes surge no âmbito do Plano Nacional de Promoção da Acessibilidade e do Plano de Acção para a Integração de Pessoas com Deficiência ou Incapacidade. Visa premiar medidas e acções que favoreçam a acessibilidade proporcionada aos utilizadores dos serviços de transporte e a integração de soluções inovadoras direccionadas à eliminação de barreiras para os cidadãos com necessidades especiais e mobilidade reduzida, adianta o IMTT em comunicado.
O prazo para a apresentação de candidaturas termina a 31 de Janeiro próximo. Apenas podem concorrer projectos cujas obras tenham sido concluídas até três anos antes da data do termo da candidatura.
Os potenciais candidatos ao Prémio são, essencialmente, as autarquias locais, os operadores de transportes públicos e os gestores de infra-estruturas de transportes.
O júri do Prémio será constituído por representantes do IMTT, do Instituto Nacional de Reabilitação, da Acapo, da Associação Portuguesa de Deficientes e do Centro Português de Design.
Os três projectos melhor classificados receberão prémios pecuniários de 25 mil, 15 mil e dez mil euros, respectivamente.
Fonte: http://www.transportesenegocios.com/newsletter/Noticia48.htm
-
Partilhe no Facebook
no Twitter
- 1231 leituras