Está aqui

HSBC firma compromisso para capacitar deficientes físicos

por shirlei.candido

Marina Diana

Um termo de compromisso firmado no dia 6 de junho entre o HSBC Bank Brasil S/A e o Ministério Público do Trabalho no Paraná tem como objetivo capacitar, até 2010, cerca de 900 deficientes físicos para o mercado de trabalho.

Todos terão contrato de trabalho assinado por prazo determinado de até oito meses (tempo de duração do curso), bem como suas carteiras de trabalho e Previdência Social anotadas e outros benefícios.

O HSBC informa que a idéia é encontrar profissionais capacitados para atuar na empresa, independentemente de limitações físicas. Assim, seria mais que apenas a cumprir a Lei 8.213/91, que exige que em um quadro de cem funcionários, de 2% a 5% das vagas devem ser de pessoas com deficiência.

Segundo informações da Procuradoria Regional do Trabalho da Nona Região (Curitiba), em três anos, a empresa deverá atingir sua cota mínima de contratação de portadores de deficiência.

"Em 29 de maio de 2010, o HSBC deverá ter efetivado em seu quadro de funcionários 1.300 contratos de trabalhadores com deficiência para se ajustar à cota prevista pela Lei 8213/91", diz o procurador Ricardo Tadeu Marques da Fonseca.

O banco compromete-se a investir, nos próximos três anos, em capacitação, material didático, remuneração de treinadores, adequação de acessibilidade arquitetônica de suas unidades, aquisição e adequação de mobiliários e equipamentos necessários às atividades das pessoas com deficiência etc.

Atualmente, a instituição conta com 485 trabalhadores com deficiência contratados pela empresa em todo o território nacional.

Comentários

ola gostaria de saber onde posso enviar meu curriculo para o hsbc sou deficiente fisica e meu esposo tbm ja fui do grupo santander até que idade o banco recruta obrigada