A Federação Internacional de Desporto para Cegos (IBSA) deixou bem expressa a satisfação por ter recebido da UEFA um cheque no valor de 650 mil euros
Causa merecedora
Desde 1998 que a UEFA tem aproveitado a realização da sua gala e de outros eventos no Mónaco - entre eles a disputa da SuperTaça Europeia e o arranque, em forma de sorteio, das suas competições de clubes - para anunciar o donativo de 650 mil euros a uma causa de caridade merecedora de tal privilégio. Tal acção será publicitada aquando da realização da SuperTaça Europeia, que será jogada entre FC Barcelona e Sevilla FC.
Projecto de desenvolvimento
A IBSA disporá ainda de parceria para um projecto com a duração de três anos, cujo objectivo será o desenvolvimento de algumas acções de treino e arbitragem, através de seminários realizados por toda a Europa, nomeadamente no fornecimento de equipamentos necessários à evolução da modalidade a nível nacional nos diferentes países, bem como fornecendo DVD's instrutivos ao nível de aspectos específicos do futebol para cegos.
Papel de liderança
"O apoio da UEFA confirma o papel de liderança da IBSA no desenvolvimento do futebol e de outros desportos para cegos, bem como da posição daquela organização como uma das mais interessadas em ajudar pessoas com deficiências, afirmou a UEFA.
Belo momento
O presidente do IBSA, Michael Barredo, acrescentou: "Este é um belo momento para o futebol para cegos na Europa e em todo o mundo. A iniciativa da UEFA permitirá à IBSA desenvolver e promover o futsal para estas pessoas no continente onde nasceu o futebol. O facto é motivo de encorajamento para outros continentes e estamos esperançados em poder desenvolver estas iniciativas a nível global, com apoio de organizações desportivas regionais. A ideia é só uma: dar aos cegos a oportunidade de desfrutarem do mais popular jogo do mundo.
Voto de confiança
Carlos Campos, presidente do subcomité da IBSA Futsal, também recebeu da melhor forma a notícia. O apoio da UEFA ao longo do último ano tem tornado possível o nosso trabalho em muitos países e esta verba vai ajudar-nos a desenvolver ainda mais a nossa actividade um pouco por toda a Europa, afirmou. Estamos muito gratos e queria destacar sinceramente o apoio da UEFA e o voto de confiança que depositam em nós.
Fonte: http://pt.uefa.com/uefa/Keytopics/kind=4/newsId=436896.html
- Partilhe no Facebook
- no Twitter
- 4362 leituras