Luanda, 16/11
O Comité Paralímpico Angolano (CPA) apresenta hoje, no complexo hoteleiro do Miramar, em Luanda, os seus patrocinadores para o período 2007/2012.
Os acordos, com empresas nacionais, serão assinados num acto público seguido de um jantar de confraternização. Na ocasião, será também apresentado o logótipo da instituição.
A prática do desporto para deficientes no país data de 10 de Dezembro de 1994, altura em que se criou a Associação de Desportos Para Deficientes de Angola (ADDA). Dois anos depois (15 de Dezembro de 1996) funda-se a Federação Angolana de Desportos para Deficientes (FADD).
Em 2000, a instituição passou a designar-se Comité Paralímpico Angolano (CPA), em função da nova dinâmica de trabalho que se pretendia empreender.
As três medalhas de ouro conquistadas por José Sayovo nos 100, 200 e 400 metros nos jogos paralímpicos de Atenas/2004, na classe dos deficientes visuais, constituem o maior feito da instituição até agora.
Fonte: http://www.angolapress-angop.ao/noticia.asp?ID=488129
Nota: contribuição, via e-mail, de Pedro Afonso.
- Partilhe no Facebook
- no Twitter
- 2444 leituras
Comentários
Paraolimpiadas
Tomara que esta instituição tenha muito sucesso, porque é tão gratificante sabermos que os portadores de deficiência também podem vencer barreiras, também têm seu potencial, estas 3 medalhas de ouro mostram isso!