Comunicado de Imprensa
Lisboa, 26 Outubro de 2006
Desfile MODAr Mentalidades
A 19ª Edição Nacional do PORTUGAL FASHION volta a receber um desfile com pessoas portadoras de deficiência e figuras públicas
O último dia de cartaz da 19ª Edição Nacional do PORTUGAL FASHION, no CACE cultural do Porto, vai receber pela segunda vez consecutiva o desfile MODAR MENTALIDADES que visa a sensibilização social para a integração da pessoa com deficiência. Com organização da associação Corrente Jovem e o apoio da Associação Nacional de Jovens Empresários.
O desfile MODAr Mentalidades irá abrir a tarde do dia 28 de Outubro, pelas 14h00, com apresentação e produção de Fernanda Freitas e Mafalda Ribeiro, jovem deficiente motora. Com Paula Teixeira a traduzir o desfile para Língua Gestual Portuguesa, as três dão uma verdadeira lição de integração.
Nesta que é já a IV edição do MODAr Mentalidades irão participar representantes das instituições ACAPO; APS; APPACDM de Gaia, CERCIGUI e APPC de Guimarães, nas várias áreas da deficiência. Com eles vão participar neste desafio, de mudar cada vez mais mentalidades face à tão apelidada diferença, várias figuras públicas. Marta Leite Castro, Jorge Corrula, Sónia Araújo, Hélder Reis, Filipe Gonçalves, Aurora Cunha, Zé Manuel (Fingertips), Mafalda Matos (protagonista Morangos com Açúcar 4), Fernando Pereira, Rita Viegas (Jura), Armindo Monteiro (Presidente da ANJE), Teresa Rolla (Morangos com Açúcar 4), Luís Viegas (actor do Você na TV), Picolé (actriz Praça da Alegria), Mónica Sofia e Rubim.
Os estilistas Paulo Azenha e Américo Tavar associaram-se ao MODAr Mentalidades e vão vestir as figuras públicas e as pessoas portadoras de deficiência que irão desfilar na passerelle do Portugal Fashion Summer 2006.
Para mais informações por favor contactar:
cid:002201c6fb55$bd019fb0$0100000a@josepedro
Sobre o MODAr Mentalidades
O projecto MODAr Mentalidades consiste num Desfile de Moda onde participam, ao lado de manequins profissionais e figuras públicas, jovens portadores de deficiência oriundos de várias instituições que trabalham no apoio à deficiência mental, motora, visual e auditiva. Este evento tem como principais objectivos a promoção da igualdade de oportunidades, da valorização estética, da visibilidade pública, do convívio e bem-estar da pessoa portadora de deficiência. Todos os desfiles têm tradução para língua gestual portuguesa.
- Partilhe no Facebook
- no Twitter
- 3329 leituras