Está aqui

Deficientes exigem boas condições no metropolitano

por Lerparaver

manuel correia

Futuros utentes do metro manifestaram as suas preocupações

Miguel Gonçalves

Pessoas com deficiências motoras e visuais exigiram, ontem, dos responsáveis pelo projecto do metropolitano ligeiro de superfície, que irá ligar Coimbra à Lousã, boas condições de mobilidadade para "clientes especiais". A Administração da empresa não só prometeu satisfazer essa reivindicação, como garantiu que vai disponibilizar "um sistema de informação acessível e clara para todos".

As preocupações dos deficientes foram manifestadas, durante a manhã de ontem, numa conferência subordinada ao tema "Informação um veículo para a inclusão", promovida pela Metro Mondego (MM), em Coimbra, com o objectivo de escutar as opiniões dos futuros utentes do metropolitano de Coimbra, Miranda do Corvo e Lousã sobre "requisitos para a inclusão social e a implementação de políticas para um desenvolvimento sustentável".

O presidente do Conselho de Administração da MM, José Machado Mariz, não divulgou qualquer novidade em relação ao projecto do metropolitano ligeiro de superfície, mas garantiu que o metro será "um veículo para a inclusão".

"Estamos aqui para escutar, para ouvir o que os clientes com necessidades especiais têm para dizer. Se a um operador for possível satisfazer as necessidades de mobilidade deste grupo estará imediatamente a stisfazer as necessidades de mobilidade para todo o grupo de clientes", afirmou Machado Mariz.

Fonte: http://jn.sapo.pt/2006/09/13/