Olá a todos,
Sou o David Gonçalves, estudante da Faculdade de Ciências da Universidade de Lisboa e investigador no laboratório Tech & People: https://techandpeople.github.io/
Desenvolvemos dois jogos de computador com a intenção de promover experiências inclusivas entre pessoas com diferentes níveis de visão. Estes são jogos para dois jogadores e, como tal, estamos a convidar pares de voluntários para testar e avaliar os nossos protótipos.
Para este estudo, os pares devem ter diferentes níveis de visão (por exemplo, uma pessoa deverá ser cega e a outra pessoa deverá ser normovisual; também consideramos pares em que uma pessoa tem baixa visão e a outra é normovisual). Além disso, as pessoas do par devem estar relacionadas (membro da família, amigo/a da vida real, amigo/a online, etc.). Os participantes poderão jogar à distância, visto que os jogos são online. Assim, será também necessário que ambos os participantes tenham um computador pessoal e tenham conexão à Internet. Todos os participantes devem ter 12 anos ou mais e os menores só podem participar com a autorização do respectivo responsável legal. Portanto, se tens menos de 18 anos, deves conversar primeiro com os teus pais ou responsável legal.
Como parte de um destes pares, experimentarás estes jogos e darás as tuas perspectivas e sugestões, o que nos ajudará a avaliar o seu potencial. A nossa expectativa é que os jogos ofereçam experiências divertidas para todos os participantes. Além disso, se cumprires com os termos de participação, recompensar-te-emos com um vale de 25€ para uma destas lojas online à tua escolha: Amazon, Worten ou Fnac.
Se tu, juntamente com outra pessoa, corresponderes a estas características e estiverem interessados em participar, ficaremos muito gratos pela vossa ajuda. Têm que se voluntariar como um par e, para isso, tu ou o teu parceiro devem enviar um email para techandpeopleresearch@gmail.com com os endereços de email e as idades de ambos (no caso de um participante menor, envia-nos o email do tutor legal e a idade do participante). Ambos serão contactados, para que possamos enviar um texto informativo com o qual poderás familiarizar-te com o estudo e a investigação. Depois disso, se permaneceres interessado e tiveres esclarecido quaisquer dúvidas, poderás dar o teu consentimento em participar (ou o tutor legal, no caso de um menor).
Um agradecimento especial às instituições APEC (Associação Promotora do Ensino dos Cegos) e FRMS (Fundação Raquel e Martin Sain) pela sua colaboração e disponibilidade.
Obrigado e os melhores cumprimentos!
David Gonçalves
-
Partilhe no Facebook
no Twitter
- 1956 leituras