Está aqui

Claro e Sorri formam 108 pessoas com deficiência para o mercado de trabalho

por Lerparaver

A Claro, em parceria com a ONG Sorri, ambas localizadas em Campinas (SP), realizaram a formatura de 108 alunos do Curso de Capacitação de Pessoas Portadoras de Deficiência. Com o final do período de treinamento das turmas de 2006, a Claro e a Sorri atingem a marca de 250 pessoas capacitadas para o mercado de trabalho, desde 2004, quando surgiu a parceria entre a operadora e a ONG.

O Curso de Capacitação de Pessoas Portadoras de Deficiência oferece aulas de Orientação para o Trabalho, Tele Atendimento, Atendimento ao Cliente e Informática, com o objetivo de facilitar o acesso dessas pessoas no mercado de trabalho. Em média, 70% das pessoas capacitadas estão atualmente trabalhando em empresas de diversos seguimentos, inclusive na Claro. Mais uma vez, a Claro se mostra como uma empresa preocupada e engajada com os projetos sociais voltados para o interesse da comunidade e atendimento às diretrizes dos órgãos de fiscalização dos direitos dos trabalhadores, portanto, financia cursos para pessoas portadoras de deficiência em parceria com a ONG SORRI.

A Sori existe há 17 anos e tem por finalidade o favorecimento e desenvolvimento pessoal, além de integração social e profissional de pessoas com deficiência física, mental, auditiva, e visual. A parceria entre a SORRI e a Claro foi premiada no TOP RH 2004 pela iniciativa na área de responsabilidade social.

Sobre a Claro

A Claro é uma das principais operadoras de telefonia celular do Brasil. Fundada em setembro de 2003, atua nacionalmente em 21 Estados e no Distrito Federal, está presente em mais de 2.300 cidades e atende a cerca de 22,2 milhões de clientes. A Claro destaca-se por oferecer serviços diferenciados, além de infra-estrutura e cobertura digital com a tecnologia GSM. A tecnologia GSM é a mais usada no mundo e, além de não poder ser clonada, oferece os melhores custos e serviços do mercado e permite roaming internacional com o próprio aparelho. A Claro mantém acordos de roaming em mais de 140 países dos cinco continentes. Juntas, estas operadoras movimentam mais de 90% do tráfego mundial de ligações. A operadora também tem parcerias em mais de 70 países para a oferta de roaming de dados.

A Claro é controlada pela América Móvil, um dos maiores grupos de telefonia móvel do mundo, com aproximadamente 114 milhões de clientes e atuação direta em 14 países (Argentina, Chile, Colômbia, El Salvador, Equador, Estados Unidos, Guatemala, Honduras, México, Nicarágua, Paraguai, Peru e Uruguai, além do Brasil). Fundada no Brasil, a marca Claro foi adotada pela América Móvil em empresas de outros seis países da América Latina.

Contribuição, via Email, de Antonio Gilberto Kornalewski

Comentários

É outra coisa que precisa melhorar nós temos potencial, as empresas precisam entender que os portadores de deficiência produzirão resultados para a empresa, e não darão prejuíso como muitos pensam, só por ter que fazer algumas adaptações, e que eles não contratem somente pela lei de cotas, e sim que contratem como qualquer outro funcionário que merece uma oportunidade para seu crescimento. Que percebam enfim nosso potencial!

são destes projetos que o nosso paíz precisa para que se dê mais oportunidades aos invisuais para mostrarem as suas capasidades.

maciel