Está aqui

Cego também é pedestre

por Lerparaver

DIA 20 e 23 setembro: quarta feira e sábado à partir das 14horas no Sindicato Rural de Pindamonhangaba- entrada franca

Pindamonhangaba se prepara e vai abrindo espaços para ações inclusivas objetivando um espaço cidadão para as pessoas com deficiência.

Origem da participação:

O presidente do CISAC foi conversar com o diretor do trânsito sobre algumas questões e recebeu o convite para dialogar com os profissionais da área e dialogar com a população sobre o deficiente visual e o trânsito, e através do Setor de Educação no Trânsito despertou a proposta de um trabalho de conscientização.

Marcando presença em dois dias da Semana Nacional do Trânsito, porque os cegos e deficientes visuais conhecem de perto alguns obstáculos cujas consequências poderiam ser evitadas se houvesse um diálogo natural e concreto.

O CISAC, em parceria com ADVVALE, com a Academia de Adestramento Alpes Caninos estarão apresentando uma oficina demonstrativa na Cidade Mirim construída pelo Departamento de Trânsito e estarão com um stand no local na QUARTA FEIRA DIA 20 E NO SÁBADO DIA 23 A PARTIR DAS 14HORAS.

Consideramos esse trabalho muito importante para aprimorar nossa educação em relação ao trânsito e ir anulando a falta de respeito às leis, aos seres humanos, onde que originam muitas vítimas fatais e pessoas com deficiência, achamos muito importante e necessária para uma convivência saudável e humana, porque ainda hoje muitas pessoas ainda hesitam quando encontram uma pessoa com deficiência e, consequentemente divulgando que as pessoas com deficiência contam com a aproximação das pessoas para atravessar uma rua, para um diálogo, para atravessar uma avenida e com o apoio das políticas públicas para eliminação das barreiras arquitetônicas e com a solidariedade da população para ajudar as pessoas com dificuldade a se locomover e divulgar o Projeto Cão Guia onde um simples animal torna-se a ferramenta de acesso a vida e a cidadania para o deficiente visual. O cão guia, adestrado é doado a uma pessoa cega. ( Um ato solidário e humano do canil)

Em Pindamonhangaba uma jovem está conquistando o direito de ir e vir com esse trabalho.

O CISAC através de seu presidente Ayrton Sergio Saleme acredita no trabalho conjunto para medidas concretas e um diálogo com a população porque o cego também é pedestre e possivelmente esse trabalho está aberto a todo o Vale do Paraíba.

O convite é aberto a toda população para a Semana Nacional do Trânsito em Pindamonhangaba.

O evento será aberto a partir do dia 18 e irá até dia 24, prestigiará os motociclistas, onde também estarão fazendo demonstrações e participando das atividades de palestras, teatros e ações acolhedoras e educativas.

Podemos dizer um trabalho importante da aproximação e humanização das pessoas.

Confira a programação

Período: 18 a 24 de setembro de 2006

Sindicato Rural de Pindamonhangaba

Entrada franca

ADVVALE: 12-3629-6490

CISAC 12-3645-4474