Vassouras - BIBLIOTECA MAURÍCIO DE LACERDA JÁ TEM LIVROS EM BRAILE
Mais uma vez a cidade de Vassouras inova, ao mostrar preocupação com a Cultura e o bem estar de toda a sociedade. Agora, a Biblioteca Maurício de Lacerda oferece títulos em Braile para crianças portadoras de deficiência visual.
Pensando em proporcionar pronto acesso ao mundo da leitura e à Cultura, a Administração Municipal solicitou ao Instituto Benjamim Constant, através da Secretaria de Cultura e Turismo, a doação de títulos em Braile para o acervo da Biblioteca Mauricio de Lacerda, que funciona em anexo à Casa de Cultura Presidente Tancredo Neves.
A intenção do Prefeito Eurico Junior, que também é um profissional da área de Educação, é trabalhar em conjunto com a Secretaria Municipal de Cultura e Turismo, ações que incentivem o hábito de leitura junto às crianças do município e com isso proporcionar às mesmas um encontro com a "Viagem do Mundo dos Sonhos" e a possibilidade de estender este encontro às crianças portadoras de deficiência visual.
A Biblioteca Mauricio de Lacerda funciona de segunda à sexta-feira, no horário de 9h às 17 horas, no endereço: Rua Custódio Guimarães, nº 65, Centro de Vassouras. Há também o Vagão da Leitura, que fica na Praça do Mello Afonso, e funciona no período de 9h às 16horas, aos sábados, domingos e feriados, além de trabalhar com agendamento prévio para escolas e grupos durante a semana.
Atualmente, a Biblioteca Mauricio de Lacerda tem cerca de 17 mil títulos, de variados temas voltados para todas as idades. Inserida na Biblioteca Municipal Mauricio de Lacerda, o Vagão da Leitura está contemplado com cerca de 300 títulos, voltados para o publico infantil e juvenil.
Relação de títulos em Braile
Cores do Silêncio (Cristina Portela)
Coleção Histórica da Música para Criança (Ana Maria de Araújo)
Rita não Grita (Flavia Muniz)
A descoberta de Joaninha (Belhah Cordeiro)
Poesias, casinhas de bichos (Harcly Alcoforado)
Jeca Tatu (Ana Maria Machado)
Lúcia já vou indo (Maria Heloisa Penteado)
Fonte: http://www.panoramaregional.com.br
Nota: contribuição, via e-mail, de Pedro Afonso.
- Partilhe no Facebook
- no Twitter
- 2865 leituras