Está aqui

Brasil: Qualificação no Rio Grande do Sul reforça acessibilidade na web

por Norberto Sousa

Técnicos capacitarão os gestores gaúchos responsáveis por sites institucionais

Será firmado, nesta sexta-feira (15), acordo de cooperação técnica entre a Secretaria de Logística e Tecnologia da Informação do Ministério do Planejamento (SLTI/MP) e a Fundação de Articulação e Desenvolvimento de Políticas Públicas para Pessoas com Deficiências e Pessoas com Altas Habilidades no Rio Grande do Sul (Faders) para estabelecer critérios de acessibilidade digital.

O documento será assinado pela titular da SLTI, Loreni Foresti, e pela presidente da Faders, Marli Conzatti, durante o Seminário de Acessibilidade na WEB, em Porto Alegre (RS). No encontro, os técnicos do Ministério do Planejamento capacitarão e treinarão gestores locais e responsáveis pelos sítios institucionais, para garantir a universalização do acesso à web no estado.

A programação conta com palestras, apresentação de casos e oficinas sobre acessibilidade. Os especialistas da SLTI levarão esclarecimentos sobre os mitos relacionados à acessibilidade, os padrões de governo eletrônico e o Ases, ferramenta que faz avaliação automática de acessibilidade em páginas eletrônicas

Os participantes poderão avaliar a acessibilidade de sítios seguindo as recomendações do Modelo de Acessibilidade de Governo Eletrônico, o e-MAG. “São informações que facilitam a navegação na web para indivíduos com baixa visão, por exemplo”, explicou Loreni Foresti.

Para saber mais sobre as palestras e as oficinas, consulte a programação completa.

Inscrições:
www.portaldeacessibilidade.rs.gov.br

Fonte:
Ministério do Planejamento, Orçamento e Gestão