O jovem Anderson Martins, 18 anos, irá provar no próximo dia 8 que a deficiência visual não é obstáculo para a vida. Ele irá, pela primeira vez, participar de uma prova de rali. E não só como participante, e sim, como navegador de um dos carros. Um mapa especial está sendo confeccionado em braile para o jovem navegador.
Anderson correrá no Rally Universitário Fiat, na cidade mineira de Belo Horizonte. O evento é beneficente e traz o conceito de inclusão social. Dhiego Acassio, 17 anos, também portador de deficiência visual, participará do rali como carona.
Esse é um evento voltado para o público jovem. Para os universitários que, num futuro bem próximo, serão os profissionais de nosso país. Por isso, esse é um canal ideal para valorizarmos conceitos de cidadania explica Eduardo Regal, diretor da empresa promotora do evento. Ambos os jovens irão competir em condições de igualdade com os outros pilotos.
Para se inscrever, os participantes também devem doar um livro e três latas de leite em pó, que serão distribuídos para instituições de Belo Horizonte.
A prova - O Rally Univesitário Fiat é uma prova de regularidade e aberta a carros de todas as marcas. Há duas categorias para inscrição: Universitário e Turismo Universitário.
A Universitário, é para competidores sem experiência anterior onde, pelo menos um dos integrantes, esteja cursando nível superior. Na categoria Turismo Universitário a participação é livre e destinada para pilotos com experiência anterior.
A largada e chegada serão no estacionamento da Expominas e a prova terá 150 quilômetros de percurso, sendo 30% na terra e 70% no asfalto.
Para se inscrever e obter mais informações, acesse o site www.exclusive.com.br. http://www.zone.com.br/offroad/index.php?destino_comum=noticia_mostra&id...
- Partilhe no Facebook
- no Twitter
- 2124 leituras