Está aqui

“Braille para todos” abre programação de Janeiro

por Lerparaver

A sessão pública “Braille para todos”, que se realiza amanhã, abre a programação da Biblioteca Lúcio Craveiro da Silva para o mês de Janeiro. É uma iniciativa da ACAPO.

A Biblioteca Lúcio Craveiro da Silva acolhe amanhã, pelas 15 horas, uma sessão designada “Braille pata todos”, promovida pela Delegação de Braga da ACAPO —Associação dos Cegos e Amblíopes de Portugal.

Esta sessão pública coincide com as comemorações do Dia de Louis Braille que se assinala a 4 de Janeiro. Esta sessão consistirá numa abordagem ao Braille como sistema de escrita e leitura para as pessoas com deficiência visual e também como exercício neuróbico para os normovisuais. Em simultâneo serão expostos materiais e equipamentos ligados ao Braille e divulgado o curso de Braille ministrado pela Delegação de Braga da ACAPO para quem o deseje frequentar.

No final da sessão pública serão entregues os certificados de participação nesta acção de formação.

Entretanto, na Biblioteca Lúcio Craveiro da Silva, é inaugurada amanhã a exposição projecto “Black Painting”, da autoria de Francisco Neto. Esta mostra fica patente até ao dia 31. “O outro lado da Matemática” é o tena sa sessão para alunos do primeiro ciclo, que a Associação para a Educação Matemática Elementar promove no dia 11 de Janeio, também na biblioteca de leitura pública.

No dia 15, às 10 horas, realiza-se na Craveiro da Silva uma Oficina de Escrita Criativa, subordinada ao tema “A voz da floresta: vem escutar a sua voz e responder-lhe à letra”, por Amélia Silva.

Esta actividade desenvolve-se no âmbito de uma parceria com o Mosteiro de S. Martinho de Tibães e destina-se ao alunos do primeiro ciclo do ensino básico. Para participar é necessária marcação prévia, pelo telefone 253 205 977.

No dia 22, é inaugurada uma exposição documental sobre lepra, no âmbito da comemoração do Dia Mundial de Luta Contra a lepra.

Esta exposição poderá ser vista até ao final do mês.

No mesmo dia é inaugurada também uma exposição de gravuras do século XIX, que ficará patente até 28 de Fevereiro.

As gravuras expostas pertencem ao fundo bibliográfico do Museu da Escola Secundária Carlos Amarante.

Esta exposição insere-se na comemoração de mais um aniversário desta escola bracarense.

Durante todo o mês de Janeiro realizam-se as habituais actividades permanentes para seniores e para público infanto-juvenis.

Fonte: http://www.correiodominho.com/noticias.php?&IDTema=6&IDNoticia=26595