Portugal Digital - Brasil/Portugal 20/06/2006 - 14:00
Artista plástica luso brasileira mostra seu trabalho em Vouzela
A exposição Sentir e Agir visa integrar os cegos com a arte. Os quadros tem planos tridimensionais, linguagens expressionistas e descrições das telas em Braille.
Da Redação São Paulo - Os quadros da artista plástica luso-brasileira Eni DCarvalho feitos com o objetivo fundamental de serem tocados, pelos cegos e pelo público em geral, estão expostos em Vouzela até 7 de Julho.
A exposição Sentir e Agir, cedida pela ACAPO Associação dos Cegos e Amblíopes de Portugal, integra 17 quadros, que pretendem transformar a linguagem visual em linguagem tátil.
Nos trabalhos são usados planos tridimensionais, texturas diferenciadas, linguagens expressionistas e descrições das telas em Braille, tinta e áudio, com os quais a artista quer integrar os cegos no contexto das artes plásticas.
Ao público em geral é feito o convite para uma experiência diferente: visitar a exposição de olhos vendados. Com esta exposição, Eni DCarvalho pretende também promover a arte inclusiva, ampliando o alcance social das artes plásticas.
Fonte: http://www.portugaldigital.com.br/sis/noticia.kmf?noticia=4821412&canal=156
- Partilhe no Facebook
- no Twitter
- 3533 leituras