Está aqui

ACAPO lança Petição contra as restrições e discriminação no acesso à Prestação Social para a Inclusão (PSI

por Norberto Sousa

No cumprimento das regras estatutárias e regulamentares, a ACAPO lança uma Petição contra as restrições e discriminação no acesso à Prestação Social para a Inclusão (PSI).

Após várias diligências, junto do Senhor Presidente da República, Senhor Ministro do Trabalho, Segurança Social e Solidariedade, Provedor de Justiça e Grupos Parlamentares, que até ao momento não tiveram qualquer reação, a ACAPO lança uma Petição.

Especificamente, peticionamos:

- que não seja limitado o direito à PSI àqueles que, com idade superior à idade legal de reforma, já tenham comprovadamente deficiência com grau de incapacidade igual ou superior a 60% desde, pelo menos, os 55 anos de idade;

- que as pessoas com deficiência, qualquer que seja a sua idade, que tenham presentemente um grau de incapacidade igual ou superior a 60%, não vejam o seu direito à componente básica da PSI ficar dependente de rendimentos;

- que o direito à PSI possa também abranger os menores de 18 anos.

A Petição pode ser lida na íntegra e assinada em:
http://peticaopublica.com/psign.aspx?pi=PT86663

Fonte:
www.acapo.pt/noticias/acapo-lanca-peticao-contra-restricoes-e-discrimina...