Portugal sagra-se Campeão do Mundo
Portugal sagrou-se há poucos momentos Campeão do Mundo no 1º Mundial de Futsal INAS-FID que terminou hoje em Tondela. Com uma vitória sofrida, a Selecção Nacional bateu a Polónia por 6-3.
Num jogo impróprio para cardíacos, a Selecção Nacional mostrou ser a melhor do Campeonato e apesar de ter ido para o intervalo a perder por 1-2, conseguiu dar a volta ao marcador na 2ª parte e venceu por 6-3.
Luís Filipe Fontinha, Seleccionador Nacional, visivelmente feliz e emocionado, afirmou que "Foi uma vitória dura, mas sabíamos que íamos dar a volta ao resultado, quando fomos para o balneário, disse aos meus jogadores que tinha confiança neles e que íamos ser Campeões".
Guilherme Silva, mais conhecido no seio da Selecção por "Jorginho", recebeu o prémio de Melhor Marcador do Campeonato com 18 golos marcados. "Estou muito feliz, esta vitória foi muito importante, mantivemo-nos unidos e conseguimos vencer" salientou o jogador português.
Destaque ainda para o guarda-redes português, Hélder Morais, que venceu o Prémio de Melhor Guarda-Redes com apenas 10 golos sofridos. O Troféu "Fair-Play" foi entregue à equipa do México.
Victor Monteiro, Chefe de Delegação, salientou a união e o empenho dos jogadores, afirmando que "Este título é o resultado de muita dedicação, trabalho, disciplina e humildade dos nossos jogadores. Foi uma vitória muito especial, conseguimos vencer perante o nosso público que nos apoiou desde o início", acrescentando, igualmente, que "Abrem-se agora muitas portas, temos uma responsabilidade maior e temos um título para defender. Todos estamos de parabéns e, por isso, faço um balanço extremamente positivo deste Campeonato, quer ao nível da Organização, quer ao nível de todos aqueles que nos apoiaram sempre".
Paulo Sousa, Patrono do evento, também marcou presença nesta Final e salientou a qualidade e entrega da equipa portuguesa, referindo que "Portugal tem grandes jogadores, são uma equipa organizada, com ideias muito claras e com uma mentalidade muito forte", acrescentando, igualmente, que "Foi com grande prazer que aceitei o convite para ser Patrono, porque são estes eventos que possibilitam uma integração total destes jogadores que demonstraram que não são tão diferentes como as pessoas pensam".
Classificação Final:
1º PORTUGAL
2º POLÓNIA
3º HUNGRIA
4º ITÁLIA
5º FRANÇA
6º REPÚBLICA CHECA
7º MÉXICO
8º BÉLGICA
Fonte: Federação Portuguesa de Desporto para Deficientes - Departamento de Marketing e Comunicação
- Partilhe no Facebook
- no Twitter
- 2532 leituras