Está aqui

Gabrielzinho do Irajá, de 11 anos, lança CD com famosos

por Lerparaver

Christina Fuscaldo - Extra

O cantor Gabrielzinho do Irajá lança primeiro CD.

RIO - Gabrielzinho do Irajá ficou famoso ao mostrar na novela “América” (2005) que, além de levar uma vida normal, ele, que é deficiente visual, tem dom para o samba. Ali, o bambinha percebeu que podia ser um artista completo e, desde então, vem se dividindo entre o colégio, as aulas de teatro e a produção de seu primeiro disco, “Ninar meu samba”, que acaba de ser lançado.

— Os atores e Glória (Perez, a autora) mostraram que o cego e outros deficientes não precisam ficar trancados no quarto. Eles têm que ser como qualquer pessoa. Eu trabalho, brinco, faço natação, inglês, teatro e, além dos shows, vou estrear a peça “ A lenda da Pérola” em abril — diz Gabrielzinho, de 11 anos.

O primeiro show será na segunda-feira, no Teatro Rival BR. Gabrielzinho mostrará as novas canções e receberá Beth Carvalho e três sambistas que participaram no CD: Dudu Nobre, Luiz Carlos da Vila e Dorina. Block quote start “ Meu sonho era que o Zeca fosse ao show. Ele também é um dos meus ídolos. ” Block quote end

— Eles são meus amigos e meus ídolos. Quando eu tinha uns 5 anos, a Dorina me deu um disco dela e eu ouvi muito. Depois, aos 6, falei para o Dudu que ia cantar na roda e ele disse: “Cara, você é do samba” — conta.

Feliz da vida com a fase que está vivendo, Gabrielzinho só lamenta não ter conquistado ainda a vizinha por quem está apaixonado e não ter conseguido confirmar a presença de Zeca Pagodinho, que participa do disco, no Rival: o sambista fará show no mesmo dia.

— Meu sonho era que o Zeca fosse ao show. Ele também é um dos meus ídolos.

Aluno de Maria Lúcia Priolli (mãe de Felipe Dylon), Gabrielzinho ainda não sabe onde sua peça entrará em cartaz. Ele está curtindo o personagem:

- Vou ser o Peixe Lua, que faz palhaçadas. Vai ser engraçado.

Além da participação de Nana Caymmi, Arlindo Cruz e Renatinho Partideiro, o disco traz a Velha Guarda da Portela cantando “Verdade do samba”, música composta por Gabrielzinho.

- Eu canto e faço verso, e o Júnior (Thybau) completou essa música comigo.

O show de Gabrielzinho do Irajá, na segunda-feira, será às 19h30m. O ingresso custa R$ 24. O Teatro Rival BR fica na Rua Álvaro Alvim 33, na Cinelândia. List of 2 items

Fonte: http://oglobo.globo.com/cultura/mat/2007/03/09/294871053.asp