Na temporada 2017-2018, o Teatro Maria Matos, em Lisboa, tornou-se em mais um dos teatros nacionais a disponibilizar sessões com audiodescrição para pessoas cegas e com baixa visão.
No dia 15 de fevereiro às 21h30, na sala principal, será apresentado Doesdicon, um espetáculo de dança com coreografia de Tânia Carvalho e interpretação do Grupo Dançando com a Diferneça. Esta sessão será audiodescrita. O reconhecimento de palco será efetuado no mesmo dia às às 20h30.
Descrição do espetáculo:
Composição para desenho de movimentos fixos, não rígidos. Trabalho dos contrastes rítmicos do corpo em deslocação ou não. Passa uma pessoa… Mas não. São mais pessoas. Uma aqui, outra mais ali. E aquela? Não estava ali antes. Ou estava? Estava fixa num ponto e não a vi antes. Os movimentos fixos são depois libertados. Não contra estes mesmos movimentos. Não para os apagar, mas para os estender.
Já ali passou mais alguém...
Doesdicon é uma coreografia de Tânia Carvalho concebida especialmente para a Dançando com a Diferença e estreada no Teatro Viriato, em 2017, com direção artística de Henrique Amoedo.
Morada e acessos:
O Teatro Maria Matos está localizado na Avenida Frei Miguel Contreiras, n.º 52, junto à estação de comboios Roma - Areeiro. Pode chegar até ao Teatro utilizando o comboio, a linha verde do metro e saindo na estação Roma ou utilizando os autocarros 727, 735 e 767.
Preço:
O preço inteiro do bilhete é 12€. Pessoas com deficiência e acompanhante têm acesso a desconto de 50%.
Para reservar:
Pode contactar a nossa bilheteira de terça a domingo das 15h às 20h através do número de telefone 218 438 801. A sua reserva será válida até 30 minutos antes do início do espetáculo.
Para comprar online:
Pode aceder ao website www.mariamatos.bol.pt e comprar o seu bilhete a partir de casa.
Mais detalhes sobre a peça em:
www.teatromariamatos.pt/espetaculo/doesdicon-grupo-dancando-com-a-difere...
Fonte:
Newsletter teatro Maria Matos
-
Partilhe no Facebook
no Twitter
- 1028 leituras