Está aqui

Áudio-descrição: Opinião, Crítica e Comentários - blog de Francisco Lima

II Enades, Encontro Nacional de Audio-descrição em Estudo, agora recebe apoio da Secretaria da Mulher e dos Direitos Humanos de Alagoas

por Francisco Lima

Prezados,

Estamos à toda em nossos preparativos do Enades 2016, já com nomes importantes da Áudio-descrição nacional e internacional, escalados nesta seleção de craques da acessibilidade comunicacional.
Confiram, em breve, a programação, aqui mesmo!
Mas as boas notícias não vêm só dos palestrantes e oficineiros do II Enades, vêm também de nossos apoiadores.
Agora temos o orgulho e prazer de apresentar um desses parceiros:

2º Encontro Nacional de Áudio-descrição em Estudo (Enades)

O Governo do Estado de Alagoas, por meio da Secretaria da Mulher e dos Direitos Humanos de Alagoas (Semudh) apóia a realização do 2º Encontro Nacional de Áudio-descrição em Estudo (Enades), que será realizado em Maceió/AL, de 2 a 7 de maio de 2016.

Nos termos da Convenção sobre os Direitos da Pessoa com Deficiência da Organização das Nações Unidas (Decreto n.º 6.949/09) e da Lei Brasileira da Inclusão (Lei n.º 13.146/2015), o Brasil tem o dever legal de promover a acessibilidade à comunicação e à informação para as pessoas com deficiência, para que assim ela possa desfrutar plenamente do seus direitos humanos à cultura, lazer, turismo, educação, trabalho e desporto, entre outros.

Além disso, a formação de áudio-descritores insere Alagoas no circuito dos ainda poucos Estados que dispõem de profissionais da tradução visual, abrindo novas perspectivas de mercado de trabalho para pessoas com e sem deficiência.

ROSINHA DA ADEFAL
Secretária da Mulher e dos Direitos Humanos em Alagoas
SEMUDH

JORGE FIREMAN
Superintendente de Promoção dos Direitos da Pessoa com Deficiência em Alagoas – SEMUDH

Cordialmente,
Francisco Lima