O”Prémio António Champalimaud”, o maior do mundo na área da visão, vai este ano para quatro instituições do Nepal.
É mais um contributo de Portugal para o desenvolvimento dos objectivos do milénio, precisamente a erradicação da cegueira evitável até 2020.
O prémio, no valor de um milhão de euros, foi entregue em Lisboa numa cerimónia que contou com a presença do Presidente da República, Cavaco Silva, e do primeiro-ministro Pedro Passos Coelho.
Uma distinção, que visa reconhecer o trabalho humanitário e clínico destas organizações não governamentais do Nepal que já permitiu tratar milhões de doentes.
Este o destaque da crónica de hoje do nosso correspondente me Portuga Domingos Pinto.
RM…VATICANO 9 SETEMBRO 2013 – 4´41”
Um milhão de euros para quatro instituições do Nepal que receberam em Lisboa o “Prémio António Champalimaud”. o maior do mundo na luta contra a cegueira.
Fonte:
http://pt.radiovaticana.va/news/2013/09/09/premio_ant%C3%B3nio_champalim...
-
Partilhe no Facebook
no Twitter
- 1116 leituras