Está aqui

Blog sobre a vida em geral e artigos diversos - blog de alves

Verão e dentistas: como as férias mudam rotinas

por alves

O Verão e dentistas têm uma relação muito particular. Poderíamos pensar que ter mais tempo livre e férias neste período seria a desculpa perfeita para muitos pacientes aproveitarem para fazer tratamentos ou fazer aqueles dias de descanso que os cuidados de saúde oral por vezes exigem, mas não é bem assim. Os 30 anos de experiência no setor da Clínica do Marquês nos serviram como a melhor fonte de sabedoria.
Qual é o melhor horário para ir à consulta com o dentista?
Embora muitos pacientes acreditem (erroneamente) que não é adequado ir ao dentista em Alicante durante os meses quentes, a verdade é que o tratamento dentário nesta época do ano não está contra-indicado. Ainda assim, a maioria das pessoas prefere esperar até setembro para retomar os tratamentos, embora muitos também adiem até outubro para evitar o efeito ‘regresso às aulas’.

Mas, além dos desejos de cada paciente, verão e dentistas não estão em desacordo. O mais cômodo é ir aos exames pertinentes agendados com o dentista: se um profissional especialista recomenda ir em determinado período, é porque é o mais adequado para a saúde bucal do paciente, e não porque coincide ou não com os feriados.

Ao fim de todos estes anos, um bom número de pacientes que, tendo mais tempo livre, o utilizam para iniciar tratamentos ou para retomar aqueles que possam estar pendentes há algum tempo. Porque, embora possa ser um pouco desconfortável ou não funcionar bem, muitos tratamentos iniciados nos meses anteriores ao verão continuam em junho, julho e agosto, como ortodontia (tanto em adultos como em crianças), periodontia e manutenção no cuidado do gengivas.

Na verdade, como já explicamos em outro artigo do blog, o verão favorece o aparecimento de alguns problemas dentários. O verão e os dentistas têm uma relação de amor e ódio: as férias dificultam a persistência dos pacientes nas rotinas de cuidados e higiene bucal, o que até setembro pode trazer mais de um problema.
Verão e dentistas: turismo de saúde oral?
Nos últimos tempos, o chamado turismo de saúde vive um boom que, claro, atingiu a área da odontologia. Este fenómeno está a aumentar devido ao facto de os preços dos diferentes serviços dentários variarem entre os países, pelo que muitos pacientes são compensados ​​embarcando num avião a um custo mais baixo para chegar a clínicas com preços mais competitivos que oferecem os mesmos serviços.

Contamos com a tecnologia, formação e capacidade necessárias para responder a estas necessidades cada vez mais exigidas, independentemente do seu país de origem, com tratamentos dentários personalizados, individualizados e de qualidade que nos permitem resolver os problemas do paciente no menor tempo possível.

Além das pessoas que viajam em busca de um dentista em Alicante com o único propósito de se tratarem, a vertente turística da cidade faz com que no verão muitos pacientes de fora da província venham às nossas clínicas durante os meses de férias para tratar problemas específicos que podem surgem enquanto eles estão fora de casa. Pacientes de Madrid, Bilbao, Sevilha e de uma longa lista de cidades chegam nesta época do ano às nossas clínicas de Alicante, San Juan e San Vicente para, ao mesmo tempo, desfrutar das praias, da oferta gastronómica e da cultura da província, resolvendo os seus problemas orais. .

O verão e o dentista, enfim, trabalham de uma forma diferente da vivência da profissão no resto do ano, como em muitas outras áreas profissionais. A flexibilidade de horários dos pacientes, a presença dos mais novos do agregado familiar durante o horário escolar (algo impossível durante o curso) e o sorriso que esta altura do ano nos desenha no rosto fazem com que, sem nunca parar a actividade, tudo pareça diferente.