Está aqui

blog do Diego Corrêa - blog de diego corrêa

Sexta sessão do cinema audiodescrito do sul de Minas ocorrerá no dia 14/04 em São Lourenço Mg com o filme Olga!

por diego corrêa

São Lourenço, cidade localizada no famoso circuito das águas do sul do estado de Minas gerais, tem o prazer em convidá-lo(a), através da faculdade Victor Hugo, para a sexta sessão do cinema nacional audiodescrito do sul de Minas a ser realizado no dia 14/04/2012, sábado às 14:00 na faculdade Victor Hugo, localizada na Avenida Dom Pedro II, 135 centro São Lourenço MG.
Este evento consistirá em uma exibição de um filme com a audiodescrição, capaz de fazer com que o deficiente visual entenda o que está passando na tela, pois tudo o que é imagem, é transformada em palavras.
Este evento já ocorreu por outras cinco vezes, três em São Lourenço, uma em Três Corações e a outra em Itajubá, tendo sido um sucesso por onde passou.
Este projeto "Cinema Nacional Legendado e Audiodescrito - Versão Videoteca"
incentivado pelo Ministério da Cultura, patrocinado pela Petrobrás e realizado pela Associação de Reabilitação e Pesquisa Fonoaudiológica (ARPEF), tem o apoio da Faculdade Victor Hugo, instituição superior localizada em São Lourenço (MG), que por seu trabalho no que diz respeito a inclusão, recebeu trinta filmes audiodescritos e trinta filmes legendados.O filme que será exibido, de forma totalmente gratuita, será “Olga”
ontamos com a divulgação e com a presença de todos vocês!

Sinopse

O filme "Olga" narra a história da judia alemã Olga Benário Prestes (1908-1942). Militante comunista desde jovem, Olga é perseguida pela polícia e foge
para Moscou, onde faz treinamento militar. É encarregada de acompanhar Luís Carlos Prestes ao Brasil para liderar a Intentona Comunista de 1935, se apaixonando
por ele na viagem.
Com o fracasso da revolução, Olga é presa com Prestes. Grávida de 7 meses é deportada pelo governo Vargas para a Alemanha Nazista e tem sua filha Anita
Leocádia na prisão. Afastada da filha, Olga é enviada para um campo de concentração de Ravensbrück onde é executada na camara de gás.