Está aqui

Securidade aprova crédito facilitado para deficientes.

por shirlei.candido

Relator do projeto na comissão disse que a proposta "é extremamente importante para atenuar as limitações decorrentes de deficiências físicas".

A Comissão de Seguridade Social e Família aprovou no final da tarde de sexta-feira (1º) o Projeto de Lei 3355/04, do deputado Júlio Redecker (PSDB-RS), que prevê a criação de programa de financiamento de próteses e equipamentos especiais para pessoas com deficiência, no âmbito de um banco federal indicado pelo Poder Executivo.

O relator do projeto na comissão, deputado Eduardo Barbosa (PSDB-MG), que recomendou a aprovação, disse que a proposta "é extremamente importante para atenuar as limitações decorrentes de deficiências físicas".

O projeto prevê que, pelo programa, será possível comprar, com prazo de até cinco anos para pagar, a taxas de juros anuais limitadas a 3%, no máximo três próteses ou equipamentos diferentes simultaneamente.

"A compra de equipamentos mais modernos com pagamento facilitado será de grande importância para um grande número de cidadãos", disse o relator.

Conjuntamente com o PL 3355/04, tramitavam os projetos 4749/05 e 5955/05, ambos de autoria do deputado Carlos Nader (PL-RJ), que criavam incentivos para a aquisição de equipamentos para portadores de deficiência.

Esses dois projetos, no entanto, foram rejeitados em caráter conclusivo pela comissão. Agora, o PL 3355/04 será analisado pela Comissão de Constituição e Justiça e de Cidadania. Se aprovado, segue direto para o Senado.

Fonte: Panoramabrasil Navegação

Comentários

Olá! Eu fico satisfeito de saber que não apenas nós, deficientes visuais, mais os deficientes físicos poderão tirar proveito de atos de pessoas bondosas que fazem com que nossa vida de deficiente fique mais proveitosa, ou seja nós não ficamos mais nas camas esperando a vida passar, mas sim procuramos evoluir, pois não somos nada diferentes daqueles que não tem nenhum tipo de deficiência. Este fato está sendo reconhecido por muitas pessoas fazendo com que elas tratem-nos igualmente aos que não possui nenhum tipo de deficiência.

Espero que continue assim, e cada vez mais nós consigamos um espaço cada vez maior no mundo, pois nós por sermos deficientes ainda somos tratados, por algumas pessoas, com discaso, mais creio em um futuro próximo que todos seremos tratados igualmente pela sociedade.

Sidarta