Está aqui

ariádona - blog de Madalena Ribeiro

A princesa volta mais uma vez!

por Madalena Ribeiro

Olá estimados leitores, sei que deixei muitos de vocês em grande ansiedade porque deixei esta história a meio, mas aqui estou, de volta à minha vida, de volta ao meu mundo e com vontade de continuar a minha história, como se ela significasse uma volta à realidade, ao gosto pelas coisas boas da vida.
Deixei esta história quando ainda era uma adolescente, uma menina que pensava saber tudo e ter vivido odos os sofrimentos, contudo esta princesa estava longe de imaginar o que a esperava! A escola estava quase no fim e eu contava os dias que faltavam para os exames nacionais, para o momento em que sairia finalmente da protecção da minha pequena cidade e finalmente iria viver uma vida nova.
Esse dia chegou. Os exames nacionais foram um sofrimento, com horas de estudo intermináveis e outras tantas ao telefone a tirar as dúvidas e fingir sorrisos a todas aquelas que se fingiam minhas amigas. Os exames fizeram-se um a um, com mais ou menos cansaço e as notas sairam. Estava aprovada e chegara o momento de preencher a minha candidatura à faculdade.
Pronto, isso já é outra história!!! Eu prometo que volto em breve!!!
Cumprimentos a todos os saudosos desta humilde história!

Comentários

Olá!

Caramba! Por onde tens andado, rapariga? Bom, acho que foste à noroega, e depois aconteceu algo que te fez permanecer por lá... depois tu contas, né? Loool.

Agora falando a sério, quero dizer-te que já tinha saudades de ler os teus textos, por muto pequenos que este sejam. Revelam simplicidade, afinal, uma das tuas características! eEspero que voltes mesmo em breve, de acordo com o teu tempo, para escreveres mais. Muita força, amiga.

Atensiosamente, o teu leitor assíduo,
Tiago Duarte

Tiago Duarte

Cara Madalena,
me chamo Miguel e sou graduando e pesquisador das ciências sociais (sociologia, antropologia) aqui na universidade federal do rio grande do sul no brasil. Fazemos um trabalho com blogs, PNEs e como se dão as redes temáticas e laços que estabelecem-se entre os blogueiros e os comentários tecidos nos blogs e as relações entre as partes.
Gostaríamos de incluir seu blog em nossa pesquisa, acredito que já tenha sido contatado por mim ou por algum dos colegas do núcleo, talvez por uma graduanda chamada Ana. No entanto, perdemos contato.
Nossa pesquisa é coordenada por duas professoras doutoras que estudam a questão da inclusão digital e o capital social na rede.
Para ilustrar melhor nosso trabalho podes acessar o site: http://redessociaiseinclusao.pbwiki.com/

Precisamos da tua autorização para que possamos utilizar o material contido no blog, não precisas fazer nada além de aceitar a permissão e nos dar aval, toda a pesquisa segue normas éticas rigorosamente estabelecidas, se quiseres mais detalhes, incluindo artigos escritos por nossas coordenadoras e por mim, podemos prove-los sem problemas.
Aguardo resposta positiva, a pesquisa é muito importante para apurar a questão da inclusão digital e seu blog é especialmente rico acerca do assunto que pesquisamos.

Se quiseres informações, dados, materias produzidos por nosso núcleo, posso disponibiliza-los imediatamente para veres no que consistem nossas pesquisas com PNEs

Se puderes me enviar seu email para que eu envie o termo de compromisso meu endereço é h.miguel@gmail.com

Olá Madalena!
Fiquei emocionada ao lêr o teu blog, até chorei!!
É de facto uma grande lição para muitas pessoas, a força, coragem e vontade de aprender e criar a nossa própria indepêndencia é mostrar aos outros que somos capazes de enfrentar a vida e sermos pessoas 'normais', ao contrário do que muitos possam pensar.
Eu neste momento tenho 15 anos(faço os 16 de hoje a uma semana), e vou agora para o 11º ano, tenho baixa visão (10%), a tendencia é para piorar e perder a vista que apesar de ser pouca ainda a tenho. Tenho passado momentos dificeis na minha vida escolar, sinto-me diferente e sozinha, porque apesar de ter muito apoio da minha familia e dos meus professores, etc, falta-me amizade verdadeira. Eu tenho essa amizade verdadeira, mas está longe de mim, precisava de ter os meus amigos ao pé de mim, etc,
Apesar de tudo agradeço a Deus por ter a familia que tenho e a escola que tenho, o apoio dos meus professores, funcionários e sobretudo da minha familia e dos meus amigos é essencial e são eles em conjunto que me ajudam a ultrapassar os momentos dificeis e a conformar-me com o meu suposto futuro.
Fica aqui o meu endereço de e-mail: jessyca-natacha@hotmail.com

Beijinhos