meu filho tem 3 anos. é completamente cego. Ele não fala, não anda. Nenhum fonoaudiólogo que procuro consegue me ajudar. Não consigo faze-lo emitir nenhuma palavra sequer, e isso me dói muito. preciso torna-lo menos dependente. se preciso ir ao banco por exemplo, tenho que leva-lo, uma vez que se o deixo com alguem desconhecido, esta pessoa poderá fazê-lo mal, e eu nunca irei saber. Preciso que me ajudem a ajuda-lo. Isto é normal? o fato de ele não falar, tem muito a ver com o fato de ser cego? o que eu posso fazer para ajuda-lo? voces tem alguma ideia de exercicio que posso aplicar? (ele escuta muita música (ele adora!). Converso muito, muito com ele. Mas não tenho retorno nenhum. Agradeço muito a atenção de todos.
- Partilhe no Facebook
- no Twitter
- 4953 leituras
Força, Flávia!
Olá Flávia!
Infelizmente eu não posso, nem sei como ajudá-la!
O ideal seria pedir ao seu médico de família que a incaminhe para alguém que a possa ajudar, ou então pesquise na Net se há outras crianças com o mesmo problema do seu menino e quem sabe assim obtenha mais informações...
Eu sou amblíope e o meu namorado é surdocego. Ele ouve 60% graças ao implante coclear, mas é um lutador e um vencedor! É um grande homem! Lute...mantenha-se firme em conseguir ajudar seu filho, para que ele seja feliz!
Alguém a irá ajudar, eu tenho a certeza!
Conte comigo!
Deixo aqui o meu endereço electrónico, se quiser falar comigo, claro!
Beijos!
mariaceucoelho@hotmail.com
Celular para def. visual.
Ola Luciana lei sobre o seu projeto de um celular para os deficientes visuais, achei otimo, pois apesar de ja existirem alguns com acessibilidade, nao sao totalmente acessivel, alem do que sao muitos caros, possuindo funçoes desnecessarias para noz os cegos.Tomara que o seu projeto siga em frente eu mesmo estou a procura de um celular, mas estou em duvidas quanto a sua funcionalidade e praticidade, ja que eles nao foram projetados so para os deficientes visuais. TORÇO PARA QUE TENHA SUCESSO NO SEU PROJETO .
Abraços.
Fazer uma correçao.
Ola amigos e leitores do LERPARAVER,gostaria de fazer uma pequena correçao em relaçao ao meu ultimo comentario, ou seja depois de ler sobre o relato da Flavia, que conta sobre seu filhinho cego e as suas dificuldades que tem enfrentado, talvez por falta de informaçoes, mas quero dizer que estas dificuldades todos nos ja enfrentamos, e sabemos bem como e isso, ficamos desnorteados e desorientados, mas com o decorrer do tempo vamos aprendendo a lidar com as dificuldades e onde procurar ajuda. Ja faz algum tempo que a Flavia, colocou este postsendo assim, espero que ela ja tenha encontrado um caminho e a soluçao para o seu filhinho.
Muita força e abraços.
Mas juntamente com este comentario fiz outro tambem sobre um artigo escrito pela Luciana, amuito tempo atras, mas que me chamou a atençao, por se tratar de algo que nao interessa so a mim, mas a muitos deficientes visuais, trata se de um celular projetado especialmente para os cegos, . Mas fica aqui auma pergunta, e ai Luciana que fim levou seu projeto? Ele ja saiu do papel, ou ficou no esquecimento?
Mande nos noticias deste seu projeto, abraços.