A cabeça de lista do PS à Câmara de Matosinhos, Luísa Salgueiro, anunciou melhorias para os cidadãos portadores de deficiência no acesso aos edifícios públicos do concelho caso ganhe as eleições agendadas para 1 de outubro.
Em declarações à margem da apresentação do seu programa eleitoral, a candidata socialista explicou por que razão uma câmara que sempre foi governada pelo PS continua com esse problema por resolver no concelho.
"Matosinhos não é uma ilha. Portugal, durante muitos anos, não esteve tão atento como devia ao contrário de outros países e nós não o fizemos", afirmou Luísa Salgueiro, lembrando que apesar de há muitos anos Matosinhos "ter ganho a bandeira dourada da mobilidade e ter feito uma obra para além daquilo que era a média nacional", não fez ainda o suficiente nessa matéria.
Avançando que haverá "zonas delimitadas para serem acessíveis", elencou entre os serviços públicos, "aqueles que têm mais procura pela população, como as repartições de finanças, escolas e tribunais", como os primeiros onde haverá intervenção.
"Há um perímetro em torno dos paços do concelho que já está sinalizado em termos de rebaixamento do passeio e de sinalização acústica e de semaforização que está feita, agora só é preciso avançar", acrescentou.
Afirmando que a sua luta é para que "Matosinhos continue a ser um concelho fantástico", a candidata faz da "atração do investimento económico, da criação de bons e mais postos de trabalho e de um concelho inclusivo, que não deixe ninguém para trás, desde as crianças aos mais velhos" as suas apostas para o mandato ao qual se candidata.
"Sou a única candidata socialista", reafirmou Luísa Salgueiro, que não se mostrou preocupada pela eventual dispersão de votos socialistas por Narciso Miranda e António Parada, dois outros candidatos que já pertenceram à família socialista.
"Compete-nos explicar às pessoas quem somos para que não haja dispersão de votos", disse Luísa Salgueiro, para quem Narciso Miranda "representa o passado" enquanto a sua candidatura "é o futuro de Matosinhos".
São candidatos à Câmara Municipal de Matosinhos, no distrito do Porto, Luísa Salgueiro (PS), Jorge Magalhães (PSD), José Pedro Rodrigues (CDU), Ferreira dos Santos (BE), Filipe Cayolla (PAN), Narciso Miranda (independente) e António Parada (independente com apoio do CDS-PP).
O executivo da Câmara de Matosinhos é composto por seis elementos do Grupo de Cidadãos Eleitores Guilherme Pinto por Matosinhos, dois do PS, um do PSD, um da CDU (com pelouro atribuído por Guilherme Pinto) e um independente.
Continuar a Ler
Hoje às 14:26
Tópicos
Local
Autárquicas 2017
Matosinhos
-
Partilhe no Facebook
no Twitter
- 1094 leituras