Está aqui

A vida jecissiana - blog de jessica natacha

O mais importante da vida

por jessica natacha

Quando me inscrevi neste site tive o objectivo de partilhar convosco alguns promenores da minha vida, tanto positivos como negativos, para que me possam ajudar em alguns aspectos, e fazer novos amigos.
Para mim o amor e a amizade são os aspectos fundamentais para a felicidade de todos nós, mas o mundo hoje em dia é muito cruél, e muitos vêm o amor e a amizade como beber um copo de água, mas as coisas não são simples quanto isso tem que haver sinceridade, confiança, amor próprio e pelos outros, saber retribuir,etc, para que possa existir amizade verdadeira. Espero que muitos de vocês pensem da mesma maneira(mesmo com algumas contradições), e queiram partilhar comigo essa amizade que eu chamo de AMIZADE VERDADEIRA!!

Comentários

Olá Jéssica !!

Sejas mto bem vinda à comunidade lerparaver ... !! loool

Pois, tens razão, o mundo q nos rodeia é muitas vezes cruel, discriminam-nos a torto e a direito .... !! :-(
Mas felizmente, já começam a haver algumas pessoas q não agem assim, e ainda bem q assim é !! looool

Pra mim a Feliciadade, está em:
1 - passar uns bons momentos com os amigos (ainda sábado fui a uma discoteca com os meus amigos .... grande festa ... !! looool ), pois é isso q mais tarde vamos recordar e q nos fazem sentir bem, ter histórias destas pra contar aos nossos filhos / afilhados / netos deve ser mais excitante do q contar histórias tristes .... !! looool
2 - ter muitos amigos e nunca, nunca tar sozinho
Costuma-se dizer q quem tem amigos nunca tá só .... !! looool
Eu já experimentei a solidão há mto tempo atrás, e digo q é 1 coisa mto ruim, q eu não desejo a ninguém.
Felizmente agora tenho imensos amigos e mto raramente, senão quase nunca tou sozinho .... !! looool
3 - Fazer a boa acção do dia
Se ajudamos realmente alguém que precise, sem aquela caridadezinha, com certeza que depois sentimos uma certa satisfação ao ver aquela pessoa feliz
4 - ter bom ambiente familiar
Se lá em casa o ambiente é bom, calmo e harmonioso, anda tudo mais bem disposto .... !! lool
Mas se plo contrário, o ambiente é pesado, em vez de se conversar discute-se no mau sentido, altera-se a voz, ..... aí só dá vontade de sair fora .... e não é nada bom .... !!
Eu mtas vezes tou sentadinho a ver tv, e minha mãe q é cismática / depressiva, mtas vezes do nada começa a discutir comigo assim do nada .... e só me apetece tar longe por mins .... !!

A vida não é fácil .... tem-se é q ter muita paciência e levá-la da melhor maneira ... !! looool

Enfim, quem tem amigos tem tudo e quem não tem amigos não tem nada ... !!
Por isso quem tem poucos, que começe a fazer novas amizades ... !! loool

Devemos lutar e fazer tudo para sermos felizes, nem q seja em pequenos momentos ... !! loool

Beijinhos

Olá Filipe!!!
Obrigado por teres comentado.
Eu tambem acho que ter amigos é o mais importante, tal como referi e tu tambem, o problema é que nem sempre as coisas correm da maneira que nós mais desejamos. Eu já sofri muito por causa das amizades, quando sou amiga de alguem faço tudo por essa pessoa e depois acabo por me desiludir, porque essas pessoas não vêm a amizade da mesma forma que eu, e nesse aspecto eu não consigo ser feliz.
O ano passado por exemplo eu tinha uma amiga que estava sempre comigo, nós iamos sair e etc, mas entretanto eu cada vez tenho piorado mais da vista e eu disse a ela para me deixar de convidar para sair, porque ela não me quer agarrar e eu não consigo andar sozinha na rua, pois só agora é que estou a ter aulas de mobilidade, a partir dai ela afastou-se de mim. Eu passo os dias sem nada para fazer, se não tiver a Ana Rita e o Elton(meus melhores e unicos amigos neste momento) nunca tenho ninguem para falar na net ou mesmo para desabafar.
A minha familia é muito únida e nesse aspecto tenho muita sorte de ter tanta gente que me ama á minha volta, mas só isso não chega para ser feliz, eu preciso de fazer amigos.
Vou deixar o meu e-mail: jessyca-natacha@hotmail.com
Beijinhos e obrigado :)

Olá Jessica !

Já te adicionei no messeger ... !! looool

Pois é, amigos e colegas temos muitos, mas amigos de verdade contam-se pelos dedos ... infelizmente ... !! :-(
Se calhar essa tua amiga, não era assim tão tua amiga .... se calhar ela só tava ctg porque lhe dava jeito .... !!
Porque 1 amigo verdadeiro, nunca abandona o seu amigo qdo este está atravessar um mau bocado ... e mesmo q não esteja .... !!
Os amigos verdadeiros tão sempre connosco e independentemente das nossas escolhas, eles nos apoiam, se escolhemos o mau caminho nos alertam .... !!

Concordo que algumas vezes sofremos pq gostavamos de um amigo e ele nos desiludiu .... mas é pq não era verdadeiro .... !!
E aí a gente deve partir pra outra e sempre, sempre q possível fazer novas amizades ... !!

Beijinhos

É normal que os grandes amigos sejam poucos. Ora, amizade exige doação e não podemos estar a doar-nos para 50 ou 100 pessoas. Mas, enfim, o número é pouco importante. Necessitamos mesmo é daquela sensação de preenchimento que nos enfeita a existência.
Mas nem só de grandes amigos vive o homem. E quantas pequenas gentilezas de gente anônima que nunca conheceremos o nome? E quanta gente áspera que nos destempera o dia, mas nos corrige o caminho? Há o amigo afetuoso que nos sustenta o ânimo, mas também há o amigo ranzinza que nos diz as verdades que precisamos ouvir.
Doe-se, Jessica, doe-se. Por vezes, se decepcionará porque há amigos que repentinamente deixam de o ser. Ame a vida e comece por amar a si própria. A amizade é como um espelho que tende a reproduzir nos outros aquilo que vê em nós. É o milagre da reciprocidade do bem. Seja entusiasmada com o mundo, sabendo que tanta intensidade para o bem, torná-la-á intensa também para o mal. É preço que se paga por dar valor à vida. Vez por outra, abate-nos a tristeza, contudo, é melhor viver, gastando a vida, do que econizar-se, proteger-se, criando uma casca que atenua os dissabores, mas resulta em uma vida com menos sabor.