Está aqui

Lua Azul - blog de lua azul

Leituras ao sabor da música... "Eu Não Sou Poeta" de Carlos Paião

por lua azul

Vamos lá ver como é que isto hoje corre!
Ontem, quase de um momento para o outro, eis que me lembrei que a música que vos prometi que estaria muito presente aqui pelo blogue logo desde o início na verdade ainda não tinha entrado em absolutamente nenhuma das minhas publicações e daí que tenha decidido que de hoje em diante, começarei a partilhá-la também de vez em quando através de algumas ligações para o Youtube.
Sendo assim, a primeira que escolhi foi o "Eu Não Sou Poeta" do Carlos Paião e tudo isto porquê? Porque juntamente com as músicas, pretendo ir publicando também alguns textos da minha autoria que já tenha escrito para outros blogues que detenho aqui pela Net e o texto de hoje... Depois vocês verão só se não se adeqúa à minha situação!
Não sou poeta de facto, mas vejam só nas linhas que se seguem o que esta tarde andei a escrever a meu próprio respeito ao mesmo tempo que se deliciam a ouvir a música?!

Hoje, face à enorme dificuldade que senti ao tentar definir o tema base sobre o qual se centraria a quase totalidade deste novo postzinho que entretanto decidi escrever, eis que acabou por ser uma previsão da Maya que já vem lá de trás do passado dia 11 de Maio a indicarme o caminho mais acertado por onde deveria prosseguir. Através deste seu horóscopo diário a taróloga vinha dizer-me, no que se refere ao factor dinheiro, que tinha boas razões para me sentir óptimista por muito que à altura e em conformidade com as suas palavras, ainda estivesse longe de atingir uma conjuntura em que me pudesse sentir verdadeiramente descansada e de facto hoje, mais de três meses passados sobre essa data, é Maria Helena Martins quem me vem dizer mais ou menos a mesma coisa por via de outros termos através da previsão diária que deleniou este Sábado no Sapo Lifestyle para todos os nativos de Gémeos: "O esforço que tem dedicado ao trabalho será recompensado. Está de parabéns!
O esforço que tem dedicado ao trabalho será recompensado. Está de parabéns!", diz-se deste modo por aqui e modéstia à parte... Não é que me sinto realmente de parabens e com razões para me sentir óptimista à conta de todo o trabalho que nestes últimos catorze meses tenho vindo a desenvolver ao nível da escrita? É este blogue e o seu antecessor que se formos a somar todos os posts que tenho vindo a redigir desde que iniciei esta minha aventura respeitante às publicações na WEB, já devem contar com mais de duzentos textos escritos em nada mais nada menos que em apenas catorze meses; é o meu pequeno/grande livrinho que já se encontra no seu penúltimo capítulo e penso que quando finalizado, deverá aproximar-se das duzentas páginas e depois... Tenho também mais dois projectos dos quais julgo que me deverei orgulhar igualmente ao máximo ainda que os mesmos nem sempre se baseiem nas minhas próprias palavras e recorram muitas vezes às de outros autores que por qualquer razão, conseguiram cativar a minha atenção!
De um desses projectos eu já tinha falado por aqui muito por alto no meu post da passada Quarta-feira quando fiz referência a um site sobre o qual pretendia falar mais tarde por via de qualquer outra publicação e eis que parece então ter chegado o momento de desvendar mais este misteriozinho da Blue Moon ou Lua Azul como preferirem: Tudo tem igualmente a ver com um blogue que desta vez decidi criar no portal lerparaver (uma plataforma com a qual comecei a tomar contacto muito recentemente e que aborda acima de tudo temáticas relacionadas com a deficiência a todos os níveis - Visual, motora, auditiva, etc) e por aqui decidi que começaria não só a publicar textos da minha autoria, mas também certas obras literárias na íntegra de modo a possibilitar a pessoas cegas como eu ou então com baixa visão um acesso mais facilitado às mesmas até porque não é toda a gente que tem a facilidade que eu tenho em lidar com computadores, e por vezes torna-se imensamente complicado conseguirem fazer o simples download de um determinado livro que querem ler. O link para este meu projecto deixá-lo-ei um pouco mais abaixo no caso de conseguir mesmo transferi-lo para este meu post não sem que previamente vos avise que a obra literária que presentemente ando por lá a disponibilizar ("O Aprendiz do Mago" de Joseph Delaney) se pode tornar um tanto ou quanto assustadora ou não falasse acima de tudo de bruxas e demónios, mas compensar tudo isso, tentarei também publicar um outro link muito mais agradável por via do qual estou então a desenvolver o outro projectozinho de que ainda me falta falar por aqui. Trata-se de uma espécie de placar de cortiça virtual muito semelhante àqueles que desde crianças nos habituámos a ver nas nossas salas de aulas e onde os nossos professores normalmente costumavam afixar muitos dos nossos trabalhos, sendo que aliás o nome que escolhi para o entitular é precisamente "Placar de Cortiça da Lua Azul". O que por ali poderão encontrar é uma imensidão de textos de entre os quais alguns são da minha autoria e os outros têm a sua origem em pensamentos que de vez em quando vou lendo no meu Facebook e tanto podem pertencer a amigos meus nesta rede social, quanto a tantas outras personalidades conhecidas ou não do nosso panorama nacional ou até mesmo internacional contando também com as postagens que por lá tenho e foram escritas por exemplo por grandes pensadores brasileiros... Enfim, trata-se de um pequeno espacinho onde tudo pode acontecer, bastando somente que uma determinada temática abordada por exemplo no Facebook, em qualquer outro blogue que visite ou em tantos outros espacinhos aqui da Net suscite a minha atenção de algum modo que me leve a querer imenso escrever sobre isso e a publicação logo ficará disponível por lá e acessível a todos aqueles que a quiserem ler!

No seguimento deste texto existem mais dois ou três parágrafos que não interessam minimamente para aqui e daí que não os tenha copiado, mas o final... Acho que também está absolutamente delicioso e por isso jamais poderia deixar de o transcrever para as linhas que se seguem:

Uma coisa no entanto é mais do que certa: Isto da escrita seja aqui para o blogue ou então para qualquer um dos outros projectos de qjue vos venho falando desde o início deste meu texto acho que me tranquiliza ao máximo e pelo menos enquanto vou preenchendo o meu tempo com estas coisinhas tão só minhas, não estou a pensar nos problemas que existem à minha volta ou até mesmo a criá-los; acho que foi mesmo uma excelente ideia aquela que alguém teve no decurso do mês de Maio do ano passado quando me sugeriu que transpusesse para o papel cada um dos meus desabafos por mais estapafúrdios que até me pudessem parecer!
Vou assim continuar a escrever sempre que possa e a presentear-vos quase diariamente com os meus textos por muito que às vezes até me possam parecer um tanto ou quanto aborrecidos mesmo tendo sido eu a escrevê-los, sendo que hoje acho que me fico por aqui até porque ainda tenho uma publicaçãozinha a fazer no lerparaver e a seguir quero seguir à letra a sugestão que a Maya me vem deixar através da sua previsão diária para o meu signo ao dizer que benificiarei bastante em aumentar o número de horas de sono.

Agora sim: Deliciem-se com a música tanto quanto possam porque eu devo confessar que já estive a fazer o mesmo:)

https://www.youtube.com/watch?v=Y__3vzQQ-FE
https://www.youtube.com/watch?v=Y__3vzQQ-FE